Home | Negócio Criativo | Dicas de marketing de dezembro para lojistas

Dicas de marketing de dezembro para lojistas

O tão aguardado fim do ano está chegando aí e vem repleto de oportunidades com o Natal, Ano Novo e o calor do Verão. Vem conferir as dicas de marketing de dezembro para lojistas que separamos para você!

Dicas de marketing de dezembro para lojistas

Dicas de marketing de dezembro para lojistas

Papai Noel vem aí

Com a correria do Natal, muitas pessoas fazem suas compras online para evitar as lojas cheias e as filas imensas. Comece a planejar a sua produção desde já para atender tanto as encomendas antecipadas quanto quem deixa para comprar na última hora. Ofereça produtos de valores diversos para atender a diferentes gostos e bolsos. Uma sugestão é montar kits de produtos variados ou oferecer descontos para compras em grandes quantidades. Vale também deixar um mimo ou um cartão de Natal criativo.

Baixe o nosso freebie de Natal e decore as embalagens de seus clientes!

Dicas de marketing de dezembro para lojistas 1

Enfeite porta de natal loja Petit Piá Feltros, bota natalina loja Divinus Artes, vela natalina loja Velas Encantus

Vem 2016!

O Ano Novo também bate à porta e junto com ele a busca por roupas e acessórios em tons brancos e metálicos. Aposte no cobre e dourado que são tendências de moda para o Réveillon 2017. Invista também em itens de decoração como toalhas de mesa, velas decorativas e porta guardanapos.

Nesta época, muitas pessoas fazem simpatias com cores, amuletos e sais de banho para garantir um ano novo próspero. Aproveite para promover produtos que se encontram nessa categoria.

Início do Verão

Com o aumento das temperaturas e a época de férias chegando, itens como peças de vestuário mais fresquinhos, acessórios de praia, organizadores para viagem, entre outros, serão muito buscados. Confira o que será tendência na moda nesta estação.

Dicas de marketing de dezembro para lojistas 6

Biquíni loja Íris da Praia, Colete Granny Square loja Pontoarroz (Feito à Mão), bolsa de praia loja Patricia Henriques

Campanha de Marketing

Agora no final do ano, faremos duas grandes campanhas e queremos que você se prepare ao máximo para obter os melhores resultados!

Como participar?

Esta campanha não tem custo extra para o lojista. Para participar, basta incluir em sua loja produtos com um dos seguintes critérios:

  • Incluir produtos novos em sua loja.
  • Oferecer produtos com pronta entrega.
  • Inserir preço promocional nos seus produtos. No caso de Elo7 Friday, o desconto é a partir de 50% do valor do preço unitário. Só não vale oferecer metade do dobro do preço!
  • Oferecer frete grátis para todo o Brasil ou estados selecionados.

Até que data preciso deixar tudo pronto para minha loja poder participar?

  • Campanha “Natal dos Laços”: de 13/10 a 25/12.
  • Campanha “Elo7 Friday”: até o dia 22/11.

Confira aqui os pré-requisitos que a sua loja precisa seguir para poder participar da campanha.

Datas comemorativas em dezembro

08 – Dia da família
10 – Dia do palhaço
11 – Dia do engenheiro e do arquiteto
21 – Dia do atleta
22 – Início do Verão
25 – Natal
31 – Véspera do Ano Novo

Conte aqui nos comentários o que você achou das dicas de marketing de dezembro para lojistas e compartilha com a gente as suas dicas também! ;)

Imagem de capa: loja Mini Gift

Engenheira de produção de formação, apaixonada por empreendedorismo, DIYs, artesanato e tudo relacionado a ele. Acredita que só é feliz quem sonha grande e ao mesmo tempo é genuinamente grato por tudo que tem! Escreve aqui no Blog e também no Academia Craft Academiacraft.com.

Veja mais posts deste autor.