Home | Negócio Criativo | Dicas de marketing de dezembro para vendedores do Elo7

Dicas de marketing de dezembro para vendedores do Elo7

Umas das épocas mais aguardadas do ano está chegando: o Natal e o Ano Novo! Época de curtir as férias de verão, se deliciar com panetones, brindar as conquistas alcançadas neste ano e planejar o próximo ano. E por falar em planejamento, vem conferir as dicas de marketing de dezembro para vendedores do Elo7 para não deixar nenhuma oportunidade passar!

Dicas de marketing de dezembro para vendedores do Elo7

Dicas de marketing de dezembro para vendedores do Elo7

Tag de Natal loja Invitt

Ho ho ho, chegou o Natal!

Com a busca por presentes de Natal, brindes corporativos ou decorações natalinas. Oportunidades não vão faltar para você incrementar suas vendas neste final de ano. Mas para isso, é importante começar a planejar a sua produção desde já para atender tanto as encomendas antecipadas quanto quem deixa para comprar na última hora. Fizemos um webseminário com várias dicas sobre este tema, você pode conferir a reprise aqui.

Para incentivar a compra, ofereça produtos de valores diversos para atender aos mais variados gostos e bolsos. Uma sugestão é montar kits de produtos variados ou oferecer descontos para compras em grandes quantidades. Vale também deixar um brinde criativo.

Dicas de marketing de dezembro para vendedores do Elo7

guirlanda de Natal loja Art Bibi Personalizados, enfeite de Natal loja Estudio tatu Decor, cookies de Natal loja Lady Cook 

Vem 2019!

Além dos tradicionais tons branco e off white em roupas e acessórios, as cores metálicas como o dourado são tendências de moda para o Réveillon 2019. Muitas pessoas irão aproveitar as férias de verão para viajar, por isso itens como mala, necessaires, organizadores para viagem, entre outros, devem ser destacados em sua loja. Outra categoria que também será muito buscada nesta época são as agendas, calendários e planners personalizados.

Dicas de marketing de dezembro para vendedores do Elo7

varinha mágica loja Lapluie, planner 2019 loja Ateriler Adriana Mograbi, pulseira desejos de Ano Novo loja Dálcia Oliveira Acessórios, body Ano Novo dourado loja Ateliê da Dê

Elo7 Friday

Sabemos que a realidade dos produtos e lojistas de nosso marketplace é singular. A produção, em sua maioria em pequena escala, não tem a margem de lucro e nem o estoque de produtos prontos das grandes marcas.
Na maioria das vezes os produtos, inclusive, são feitos sob encomenda e personalizados, o que demanda um custo e prazo diferenciados.

No entanto, acreditamos que muitos lojistas poderão se beneficiar desta data comercial, na qual os compradores se encontram em um momento de propensão ao consumo, e aumentar as vendas, impactar novos compradores e desovar o estoque de peças paradas.

Por isso o Elo7 realizará uma ação de Black Friday dia 23/11, o ELO7 FRIDAY, e precisamos de sua colaboração!

– Você deve oferecer um desconto em seus produtos, inserindo preço promocional, veja aqui como inserir.

Sabemos que nesta data, os produtos com mais de 50% de desconto são mais atrativos, por isso sugerimos que faça suas contas e busque dar um bom desconto em seus produtos, sem alterar o preço unitário.

– O desconto deve ser dado até o dia 22/11.

Divulgue a sua participação no Elo7 Friday em suas redes sociais! Veja imagens para as suas redes sociais: Instagram/Facebook e Stories

Campanha promocional de Black Friday: como planejar

– Não é necessário comunicar nossa equipe, nós faremos a busca por seus produtos com preços promocionais no Elo7.

Datas comemorativas em dezembro

08 – Dia da Família
10 – Dia do Palhaço
11 – Dia do Engenheiro e do Arquiteto
21 – Dia do Atleta
22 – Início do Verão
25 – Natal
31 – Véspera do Ano Novo

Veja também:

+ Como fazer um marketing autêntico e criativo: Webseminário

+ Como divulgar promoções nas redes sociais

Conte aqui nos comentários o que você achou das dicas de marketing de dezembro para vendedores do Elo7 e compartilhe com a gente as suas dicas também! ;)

Engenheira de produção de formação, apaixonada por empreendedorismo, DIYs, artesanato e tudo relacionado a ele. Acredita que só é feliz quem sonha grande e ao mesmo tempo é genuinamente grato por tudo que tem! Escreve aqui no Blog e também no Academia Craft Academiacraft.com.

Veja mais posts deste autor.