Home | Negócio Criativo | Dicas de marketing de dezembro para vendedores do Elo7

Dicas de marketing de dezembro para vendedores do Elo7

O tão aguardado mês de Dezembro já está chegando, junto com muitas oportunidades para fechar o ano com muitas vendas! Confira nossas dicas de marketing de desembro para você não deixar passar nenhuma oportunidade e fazer bonito. Vem!

Dicas de marketing de dezembro para vendedores do Elo7

Natal e Ano Novo

Todo ano nos comprometemos a antecipar as compras de final de ano, mas sempre acabamos deixamos alguma coisa pra última hora! Pensando nisso, uma dica é deixar alguns produtos da sua loja à pronta-entrega ou semi-prontos, se possível.

Capriche nas postagens em suas redes sociais! Divulgue fotos ou faça vídeos com sugestões de presentes, itens de decoração, lembrancinhas e tudo que possa ser relacionado à data! Se a sua loja oferecer a opção de embrulho para presente, não esqueça de mencionar na descrição.

Vale também escrever um bilhete desejando boas festas e enviar um mimo para surpreender seus clientes!

Cortador Biscoito e Pasta Meia de Natal – loja Planet3D, Guirlanda de natal – loja Cecile de Luz – Arte em papel para vitrines e interiores, Caixa para Panetone – loja Mimo Papelteliê

Brindes corporativos de fim de ano

Quem trabalha com brindes corporativos pode pensar na época como uma oportunidade de incrementar as vendas. Se você trabalha com brindes criativos e personalizados com a logomarca da empresa ou instituição, não deixe de divulgar em suas redes sociais todas as formas de personalização. Procure oferecer prazos competitivos para sair na frente na hora de receber encomendas.

Brinde de Natal – Fazendo a Festa com a Bete Personalizados

Materiais e insumos

O final do ano geralmente é aquele período em que a busca por materiais e insumos de artesanato é grande, por conta dos presentes, decorações natalinas e comemorações de fim de ano. Por isso, se você vende insumos em sua loja, fique atento ao seu estoque e prepare sua loja para esse período do ano.

Itens como etiquetas personalizadas, tecidos em tons natalinos, fios de malha, fitas metalizadas, papéis de scrapbook e embalagens para doces e presentes em geral serão muito buscados.

Caixinha Natal loja JC Atelier Arte, Kit de tecido com 4 Barras de pano de prato – loja Patch Familia Meira, Kit Tag Pinheiro de Natal + Twine – loja Louise Machado Designs

Não esqueça de revisar o cadastro das tags dos seus produtos e verifique se você cadastrou os termos relacionados aos seus produtos que auxiliem os compradores a encontrar seus produtos como: lembrancinha de natal, brinde de natal, decoração de natal, etc. Saiba mais aqui.

Datas comemorativas em dezembro

08 – Dia da família

10 – Dia do palhaço

11 – Dia do engenheiro e do arquiteto

21 – Dia do atleta

21 – Início do verão

25 – Natal

31 – Véspera do Ano Novo

Engenheira de produção de formação, apaixonada por empreendedorismo, DIYs, artesanato e tudo relacionado a ele. Acredita que só é feliz quem sonha grande e ao mesmo tempo é genuinamente grato por tudo que tem! Escreve aqui no Blog e também no Academia Craft Academiacraft.com.

Veja mais posts deste autor.