Home | Negócio Criativo | Dicas de marketing de junho para lojistas

Dicas de marketing de junho para lojistas

Junho parece distante, mas são tantas as oportunidades que o mês reserva, que é bom você já ir se preparando! Confira as dicas de marketing de junho para lojistas que separamos pra você!

Dicas de marketing de junho para lojistas

Dicas de marketing de junho para lojistas

vestidos para festa junina loja Liminha Doce – Moda Infantil e Mãe e Filha

Festas Juninas

Junho é mês de festa! Por onde você passa é possível ver bandeirinhas penduradas, decorações com temas juninos com estampas de chita e xadrez. Não podemos esquecer dos trajes juninos como vestidos, chapéus de palha e tiaras com flores ou chapeuzinhos.

Se você vende insumos como tecidos, flores artificiais, itens de palha, itens de decoração, embalagem ou lembrancinha para festa, divulgue para o seu cliente como ele pode ser usado para personalizar um trage junino, decorar uma mesa ou criar bandeirinhas. Você pode divulgar em um Stories no Instagram ou fazer um vídeo para divulgar no facebook ou Youtube.

Dicas de marketing de junho para lojistas

lembrancinha festa junina girassol loja Bello Sabão, saco pipoca festa junina loja Hera, caixa bandeirinha personalizados festa – loja Ateliê Sonhos da Tati – Festas e Lembrancinhas Personalizadas

Início do Inverno

Quer conhecer as tendências que prometem movimentar o mercado da moda em 2019? Separamos várias dicas para você se preparar para a estação mais aconchegante do ano!

As padronagens no estilo animal print estão em alta. A padronagem que imita a pele de onça, além da zebra, girafa e cobra serão muito buscadas. As listras, são uma herança dos anos 80. Tanto na horizontal, quanto na vertical elas vêm dar um ar sóbrio e elegante ao outono/inverno 2019.

O xadrez é uma das estampas mais utilizadas no inverno. E, se ano passado a escolha foi pela padronagem Príncipe de Gales, este ano a escolha é o xadrez tartan, que remete à estampa dos kilts, as saias escocesas. Confira as inspirações que separamos neste post aqui.

Dicas de marketing de junho para lojistas

Casaco Girafa (com felpa) loja Taioca, luva sem dedos Carmen loja Tricô Tricoteria, kimono de frio casaco feminino loja Tropicália Moda Alternativa

Dia dos namorados

Essa é uma daquelas datas que promete movimentar bastante o mercado! O Dia dos Namorados bate à porta e é hora de começar a pensar na forma escolhida de celebrar o amor dos pombinhos.

É nesse período de ouro que os casais saem à procura de presentes especiais e únicos para demonstrar o seu amor. Para você planejar suas ações de marketing para o Dias dos Namorados, separamos 4 ideias de campanhas fáceis de implementar e algumas dicas para você incrementar suas vendas, confira aqui.

Datas importantes de Junho

05 Dia da ecologia
10 Dia da língua portuguesa
12 Dia dos namorados
21 Início do inverno
20 Corpus Christi
24 Dia de São João

E aí, gostou das nossas dicas de marketing de junho para lojistas? Diga aí nos comentários o que você achou, e caso tiver outras sugestões, escreva pra gente!

Engenheira de produção de formação, apaixonada por empreendedorismo, DIYs, artesanato e tudo relacionado a ele. Acredita que só é feliz quem sonha grande e ao mesmo tempo é genuinamente grato por tudo que tem! Escreve aqui no Blog e também no Academia Craft Academiacraft.com.

Veja mais posts deste autor.