Home | Negócio Criativo | Dicas de marketing de Junho para vendedores do Elo7

Dicas de marketing de Junho para vendedores do Elo7

No mês de Junho, comemoramos o dia dos Namorados, temos o início do inverno e muitas oportunidades para lojistas que estão de olho nas tendências. Confira as dicas de marketing para junho para vendedores do Elo7 que separamos com oportunidades para todos os lojistas. Vem!

Dicas de marketing de junho para vendedores

Presente Dia dos Namorados Quadro Ilustração loja By Nika Moraes

Início do inverno

A época favorita daqueles que amam o aconchego do inverno está chegando. Com esse cenário de pandemia, ainda não sabemos ao certo até quando isso irá impactar na rotina dos brasileiros. Uma dica é criar uma coleção de roupas confortáveis e quentinhas para que as pessoas possam usar em casa para trabalhar ou usar no dia a dia como calças de moletom, sapatos quentinhos para ficar em casa e blusas mais larguinhas, por exemplo.

Manta cachecol loja Linda Vessatti, Camisão Singapura loja Orgânica Moda Ecológica, Chinelo de quarto loja Dquarto.com, saida de maternidade cinza com preto loja Bebê Alecrim

Dia dos namorados

A data reserva muitas oportunidades para incrementar as vendas da sua loja no mês de Junho! Cada vez mais as pessoas tem buscado presentes criativos e únicos para surpreender seu amor.

caixa namorados loja R.E.V ARTESANATOS, álbum – edição especial loja CK MIMOS, Camisetas Namorados Amor Love Casal Loja Das Camisetas

Apesar de muitos casais terem o costume de se presentearem com flores, chocolates e jóias, cada vez mais os casais procuram presentes únicos e personalizados. Divulgue em suas redes sociais de que forma os seus produtos podem ser personalizados, com estampas, cores e acessórios diferentes. 

Fizemos um post especial com várias outras dicas para você planejar suas ações de marketing para o dia dos Namorados, confira aqui.

Caixa explosão Dia dos Namorados loja Lúdica – Estúdio Gráfico, Álbum Scrapbook Personalizado romântico loja Viva o Amor Ateliê, Presente Artesanal Romântico Criativo com 15 Corações loja Guriah Arteira | Buquês Divertidos

Festas Juninas

festa na caixa é uma opção que virou tendência nessa quarentena. Você pode criar caixas com bandeirinhas, doces juninos e itens decorativos para que a data possa ser comemorada com a família em casa. Sabemos que a categoria de festa foi a mais impactada durante a pandemia, e o Elo7 está buscando alternativas para fomentar esse segmento e auxiliá-los durante essas celebrações adaptadas. Separamos algumas inspirações para ajudar na hora de criar produtos #foradesérie e marcar presença nesses momentos, confira aqui.

Vestido luxo festa junina adereços loja Toda Encanto, Colete Infantil para Festa Junina + Gravata loja Ateliê Vovó Zilda, Forminha barraca loja Miau Scrap Festas

Máscaras de tecido

Muitos compradores estão recorrendo ao Elo7 para adquirir este item de proteção. No mês de Abril de 2020, o termo “Máscara de tecido” foi o mais buscado em todo o Elo7. Além de eficientes, as máscaras de tecido não exigem grande complexidade na sua produção e podem ser um grande aliado no combate à propagação do coronavírus. Se você vende ou pretende vender máscaras de tecido ou insumos para a fabricação desse item de proteção, separamos várias dicas para você neste post aqui.

Máscara em Tecido Adulto ou Criança loja BilaBiloca – Arte em Tecido

Datas importantes de Junho

05 Dia da ecologia
10 Dia da língua portuguesa
11 Corpus Christi
12 Dia dos namorados
20 Início do inverno
24 Dia de São João

E aí, gostou das nossas dicas de marketing? Diga aí nos comentários o que você achou, e caso tiver outras sugestões, escreva pra gente!

Engenheira de produção de formação, apaixonada por empreendedorismo, DIYs, artesanato e tudo relacionado a ele. Acredita que só é feliz quem sonha grande e ao mesmo tempo é genuinamente grato por tudo que tem! Escreve aqui no Blog e também no Academia Craft Academiacraft.com.

Veja mais posts deste autor.