Home | Negócio Criativo | Desenvolva seu Negócio | Dicas de marketing de Maio

Dicas de marketing de Maio

dicas-de-marketing-de-maio-1

As Dicas de marketing de Maio chegam recheadas de oportunidades de negócio para a sua loja. Nesse mês comemoramos o dia das mães e o mês das noivas, ótimas datas para colocar a produção a todo vapor! Só não esqueça de caprichar na produção dos seus produtos, tirar muitas fotos bacanas e divulgá-los em suas redes sociais!

Dia das mães: Aposto que você já está com a produção de presentes para o dia das mães à mil, afinal, este dia já é conhecido por ser a segunda melhor data de vendas, perde só para o Natal! Caso ainda não tenha começado, aproveite este momento para dar destaque aos produtos presenteáveis para as mamães, como por exemplo bolsas, joias, perfumes, sapatos, objetos decorativos, flores e outros mimos criativos. Caso a sua loja venda diversos tipos de produtos, vale a pena criar um álbum dedicado apenas aos produtos relacionados ou promocionais para o dia das mães.

dicas-de-marketing-de-maio-2
Caneca Frida Geek, Pulseira dourada GRM, Carteira de crochê As tramas da Caru, Poster Criativa Studio

Mês das noivas: Para aproveitar o destaque que a mídia dá a tudo relacionado ao universo das noivas, não deixe de dar uma atenção especial às tendências como buquês,  topos de bolo e centros de mesa artesanais, as famosas plantinhas suculentas na decoração, além de convites e lembrancinhas personalizadas. Se você estiver precisando de uma dose de inspiração, uma ótima fonte é o Pinterest. Lá você encontrará uma infinidade de ideias para se basear e dar uma cara nova aos seus produtos, afinal, quem é que não gosta de novidades?

Se na sua loja não tiver produtos específicos para casamento, dá uma olhadinha se não existe algo que pode ser vendido como lembrancinha para os convidados, como decoração de festa ou até como presente para os padrinhos. Nesse caso, não deixe de criar também um álbum específico com o tema casamento, combinado?

dicas-de-marketing-de-maio-3
Topo de bolo de passarinhos Oh, Querubim, Suculentas – Amor perfeito Jardim do coração, Buquê de mini hortênsias Doce deleite, Marca páginas de flor Feitos perfeitos

Fique ligado

Para quem gosta de se antecipar, no mês seguinte comemoraremos o dia dos namorados, uma data onde presentes criativos serão os mais requisitados pela internet; e o início do inverno, uma época para investir em roupas e acessórios bem quentinhos!

Datas comemorativas em maio

01 – Dia Mundial do Trabalho
10 – Dia do artista plástico
10 – Dia das mães
22 – Dia do abraço
30 – Dia do decorador

Imagem de abertura: Carimbo mamãe Clube do carimbo

Engenheira de produção de formação, apaixonada por empreendedorismo, DIYs, artesanato e tudo relacionado a ele. Acredita que só é feliz quem sonha grande e ao mesmo tempo é genuinamente grato por tudo que tem! Escreve aqui no Blog e também no Academia Craft Academiacraft.com.

Veja mais posts deste autor.