Home | Negócio Criativo | Dicas de marketing de novembro para lojistas

Dicas de marketing de novembro para lojistas

Parece que o ano passou voando e já é quase fim de ano! O lojista que é prevenido já está planejando os próximos meses para aproveitar todas as oportunidades que o final de ano reserva, que à propósito são muitas! Vem conferir as dicas de marketing de novembro para lojistas que separamos para você!

Dicas de marketing de novembro para lojistas

Dicas de marketing de novembro para lojistas

Preparativos para o Natal (25/12)

O Natal é só em dezembro, mas já em novembro muitas pessoas procuram por itens natalinos para decorar suas casas e estabelecimentos ou fazer encomendas para o final do ano. Se você produz itens como guirlandas, árvores de natal ou brindes de natal, crie um álbum específico em sua loja.

Para incrementar sua embalagem a equipe do Elo7 preparou freebies com selos de Natal para você baixar e decorar as suas encomendas. Para baixar, é só clicar aqui.

Dicas de marketing de novembro para lojistas 1

Guirlanda de Natal Pixel loja Casa Geek, Caixinha Kraft Natal loja Dryca Art e Scrap, Conjunto Natal Menino em crochê loja Crocheteria da Josi

Black Friday (29/11)

Está aí uma ótima oportunidade para você vender os produtos que estão há um tempo parados em seu estoque, gerar receita para criar novos produtos ou coleções e aumentar as suas vendas! Muitas pessoas aguardam essa data para aproveitar os descontos e outras facilidades que grandes lojas virtuais oferecem! Confira aqui o post do Café com Chat com algumas dicas para planejar uma promoção em sua loja.

Dia Mundial do Veganismo (01/11)

Nos últimos anos, o movimento vegano cresceu bastante em todo o mundo, e aqui no Brasil vem ganhando cada vez mais força. Se você vende produtos que não sejam de origem animal, como doces, cosméticos e acessórios, aproveite a data para promovê-los em suas mídias sociais. Não esqueça de mencionar todos os benefícios dos seus produtos!

Dicas de marketing de novembro para lojistas 5

Cupcake de Capuccino Vegano loja Nina Bolos e Cia, Óleo pós-barba Menta e Eucalipto loja It Balm, Casulinho Cinza loja Kasulo, Quadro Vegan Menu loja Matéria prima – arte e decoração

Campanha de Marketing

Em nossa próxima campanha de marketing, que tem início em outubro, faremos duas grandes campanhas pela frente até o final do ano e queremos que você se prepare ao máximo para obter os melhores resultados.

Como participar?

Esta campanha não tem custo extra para o lojista. Para participar, basta incluir em sua loja produtos com um dos seguintes critérios:

  • Incluir produtos novos em sua loja.
  • Oferecer produtos com pronta entrega.
  • Inserir preço promocional nos seus produtos. No caso de Elo7 Friday, o desconto é a partir de 50% do valor do preço unitário.
  • Oferecer frete grátis para todo o Brasil ou estados selecionados.

Até que data preciso deixar tudo pronto para minha loja poder participar?

  • Campanha “Natal dos Laços”: de 13/10 a 25/12.
  • Campanha “Elo7 Friday”: até o dia 16/11.

Confira aqui os pré-requisitos que a sua loja precisa seguir para poder participar da campanha.

Datas comemorativas em novembro

2 – Dia de finados
13 – Dia mundial da Gentileza
15 – Proclamação da República
17 – Dia da criatividade
20 – Dia nacional da consciência negra
22 – Dia do músico
25 – Black Friday

Conte aqui nos comentários o que você achou das dicas de marketing de novembro para lojistas e compartilha com a gente as suas dicas também! ;)

Imagem de capa: loja Cookieria By Margaret

Engenheira de produção de formação, apaixonada por empreendedorismo, DIYs, artesanato e tudo relacionado a ele. Acredita que só é feliz quem sonha grande e ao mesmo tempo é genuinamente grato por tudo que tem! Escreve aqui no Blog e também no Academia Craft Academiacraft.com.

Veja mais posts deste autor.