Home | Negócio Criativo | Dicas de marketing de Outubro para lojistas

Dicas de marketing de Outubro para lojistas

No mês de Outubro comemoramos o Dia das Crianças, Halloween, Dia do Professor, Dia do Idoso e muitos outros. O que não vai faltar, são oportunidades para a sua loja! Confira todas as dicas de marketing de Outubro para lojistas que separamos para você. Vem ver!

Dicas de marketing de outubro para lojistas

Dicas de marketing de Outubro para lojistas

Dia das Crianças (12/10)

Aquela data tão esperada pelos pequenos está chegando, o Dia das Crianças. Se você produz brinquedos educativos, bonecos e cabanas, por exemplo, não deixe de criar um álbum específico para esta categoria. Muitos pais deixam para comprar os presentes na última hora, portanto produtos à pronta-entrega serão muito buscados.

Dicas de marketing de outubro para lojistas 1

Amigurumi zebra Porinn Gurumis, casa família Kitopeq, kit brincadeiras de criança Débora Costa, avental para contação de histórias Anuska Nardelli Personalizados,

Halloween ou Dia das Bruxas (31/10)

Essa festa, típica americana é muito comemorada aqui no Brasil em escolas e algumas instituições. Se você vende produtos com o tema de fantasmas, bruxas, morcegos, abóboras ou outros itens de decoração, coloque-os em destaque em sua loja e capriche na categorização do produto. Insira tags como “halloween” e “dia das bruxas”.

Dicas de marketing de outubro para lojistas 3

Fantasia de morcego Taioca, quadro caveira Estúdio Costurita, cookies decorado halloween Cookies com Café

Black Friday (29/11)

O Black Friday é só em Novembro, mas já vamos te adiantar as informações sobre a campanha que estamos preparando para você já se planejar. Essa é uma ótima oportunidade para você vender os produtos que estão há um tempo parados em seu estoque, gerar receita para criar novos produtos ou coleções e aumentar as suas vendas! Muitas pessoas aguardam essa data para aproveitar os descontos e outras facilidades que grandes lojas virtuais oferecem! Nesta data o Elo7 promoverá a campanha Elo7 Friday. Para participar é necessário oferecer descontos a partir de 50% em sua loja até às 23h59 do dia 20/11 e obedecer aos mesmos critérios citados na campanha de marketing no tópico abaixo. Confira aqui o post do Café com Chat com algumas dicas para planejar uma promoção em sua loja.

Campanha de marketing

Em nossa próxima campanha de marketing, que tem início em Setembro, faremos uma ação especial para comemorar o Dia das Crianças, que irá durar de 19/09 a 12/10. Para participar basta ter produtos infantis cadastrados em sua loja durante a campanha. Lembrando que não serão divulgados os produtos que:

  • Tenham a foto escura, desfocada, com montagens e/ou com marca da loja.
  • Tenham sido categorizados de forma errada (exemplo: lembrancinha de casamento na categoria infantil).
  • Não sejam artesanais.
  • Sejam de lojas que divulgam dados de contato ou violam outras políticas do site.

Datas comemorativas em Novembro

01/10 – Dia Internacional do Idoso
04/10 – Dia Mundial dos Animais
12/10 – Dia das Crianças
15/10 – Dia do Professor
20/10 – Dia Nacional da Amizade
29/10 – Dia Nacional do Livro
31/10 – Dia das Bruxas

Compartilhe aqui nos comentários suas dicas de marketing de outubro para lojistas também! ;)

Imagem de capa Minha Vó Fazia

Engenheira de produção de formação, apaixonada por empreendedorismo, DIYs, artesanato e tudo relacionado a ele. Acredita que só é feliz quem sonha grande e ao mesmo tempo é genuinamente grato por tudo que tem! Escreve aqui no Blog e também no Academia Craft Academiacraft.com.

Veja mais posts deste autor.