Home | Negócio Criativo | Desenvolva seu Negócio | Dicas de marketing de setembro para lojistas

Dicas de marketing de setembro para lojistas

O mês das flores está chegando aí e vem com muitas oportunidades para sua loja! Em setembro temos o inicio da primavera, comemoramos o dia do cliente e muito mais. Confira todas as dicas de marketing de setembro para lojistas que separamos para você. Vem!

Dicas de marketing de setembro para lojistas

Dicas de marketing de setembro para lojistas

Início da Primavera

Sabe o que vai ser tendência na próxima estação? Aposte em produtos com texturas e tons metálicos, estampas geométricas e florais, além de produtos feitos com fibras naturais. Muitas marcam aproveitam a virada da estação para lançar novas coleções ou produtos inspirados na primavera. Se você quer dicas para criar produtos inovadores, não perca dia 27/07 o próximo Café com Chat aqui no blog com a Bruna Abecia e a Andressa Ferraz!

Dicas de marketing de setembro para lojistas02

Colar em tear de chita e flor de crochê Lulu Moda Juvenil, bolsa tropical abacaxi Baunilha Rosa, bolsa feminina jacard luminoso Outlet La Loba, vaso esfera com suporte madeira Oca Produtos

Dia do cliente

Em nossa próxima campanha de marketing, faremos uma ação especial para comemorar o Dia do Cliente (15/09), que irá durar de 15/08 a 18/09. A campanha tem o nome “Feito à mão e com amor” e traduz a essência do carinho e cuidado com que cada produto é feito. Para que a campanha aconteça, precisamos da sua ajuda.

Você poderá alterar os requisitos em sua loja até dia 10/08 e não terá custo extra, ou seja, para participar basta incluir em sua loja produtos com um dos seguintes critérios: oferecer a partir de 10% de desconto nos produtos da sua loja, frete grátis para o Brasil inteiro ou para estados selecionados, incluir produtos novos em sua loja ou oferecer produtos com pronta entrega. A divulgação de produtos selecionados será feita em emails marketing e mídias sociais.

Dicas de marketing de setembro para lojistas03

agenda monstros Maria Tuiu, estandarte coração dourado com listras Petite Chose, bastidor bordado de flamingo No canto de Cá, cestão com alças LUoLI Ateliê de Criação,

Lembre-se que na campanha nós não divulgados os produtos que:
– Tenham a foto escura, desfocada, com montagens e/ou com marca da loja.
– Tenham sido categorizados de forma errada (exemplo: lembrancinha de casamento na categoria infantil).
– Não sejam artesanais.
– Sejam de lojas que divulgam dados de contato ou violam outras políticas do site.

Baixe aqui o mídia kit lojista para você divulgar em suas redes sociais e em sua loja a sua participação neste campanha.

Datas comemorativas de setembro:

05/09 – Dia da Amazônia
07/09 – Independência do Brasil
15/09 – Dia do cliente
19/09 – Dia nacional do Teatro
21/09 – Dia da árvore
23/09 – Início da primavera

Deixe sua opinião sobre nossas dicas de marketing de setembro para vendedores.

Imagem da capa: Daniela Nobrega Cerâmica

bool(false)
Engenheira de produção de formação, apaixonada por empreendedorismo, DIYs, artesanato e tudo relacionado a ele. Acredita que só é feliz quem sonha grande e ao mesmo tempo é genuinamente grato por tudo que tem! Escreve aqui no Blog e também no Academia Craft Academiacraft.com.

Veja mais posts deste autor.

31 comentários

  1. Como fazer para inscrever-se nesta promoção

    • Liana Uehara

      Olá!
      Abaixo do tópico “Dia do cliente”, neste post, explicamos como participar, prazo de inscrição e formas de divulgação da campanha de marketing! ;)
      Abraços!

  2. também não consegui entender como me inscrever, pois se for só para ter os requisitos não é necessário falar para se inscrever.está meio confuso isso

    • Liana Uehara

      Olá Fernanda!
      Entendemos a sua dúvida. Na verdade o prazo que colocamos como inscrição seria para oferecer um dos benefícios ao comprador em sua loja. ;)
      Ficamos à disposição.
      Abraços!

  3. não tem que se inscrever é somente fazer o que o tópico indica:
    10% de desconto
    frete gratis
    pronta entrega
    ou colocar produto novo na loja ou todos estes itens juntos

  4. Adorei a ideia da promoção para setembro…..como saberei se estou ou não classificada para participar???? Já que basta apenas escolher uma das opções estipuladas acima???? Grata

    • Liana Uehara

      Olá Celina!
      As lojas que ofereceram um dos benefícios citados passarão por um processo de curadoria e vão aparecer nas peças de comunicação da campanha e nas listas de produtos. Como são muitas lojas, não conseguiremos avisar aos lojistas se eles foram selecionados ou não.
      Abraços!

  5. Eu não estou entendendo também pode ser mais especifico ?Eu tenho que me inscrever?
    ou somente dar 10 % de desconto,pronta entrega e frete gratis

    • Liana Uehara

      Olá Patricia!
      Não é necessário se inscrever, basta incluir em sua loja produtos com um dos seguintes critérios: oferecer a partir de 10% de desconto nos produtos da sua loja, frete grátis para o Brasil inteiro ou para estados selecionados, incluir produtos novos em sua loja ou oferecer produtos com pronta entrega.
      Abraços!

  6. Liana, Sugira ao suporte do elo7 ao menos nos avisar se fomos selecionados ou não. Isso nos auxilia a crescer profissionalmente! E outra dúvida: é necessário que o produto seja pronta entrega?

    • Liana Uehara

      Olá Caroline!
      Eu entendo que avisar sobre a seleção ou não da sua loja para a campanha ajude você a crescer profissionalmente, mas não conseguiremos comunicar todos os lojistas sobre a participação na campanha, devido à quantidade.
      O produto não precisa ser obrigatoriamente á pronta entrega, este é apenas um dos critérios que pode usar para sua loja participar desta campanha.
      Abraços!

  7. Olá Liana,
    Preciso colocar todos os produtos da loja com desconto de 10%?Não pode ser só alguns selecionados?
    Vale a mesma pergunta para o frete grátis. Para todos os produtos ou alguns selecionados?
    Posso escolher só um dos critérios Exigidos na campanha?

    Obrigada,
    Decorato Atelie/ Rosangela

    • Liana Uehara

      Olá Rosângela!
      Não é necessários que todos os produtos da sua loja tenham frete grátis, descontos, ou qualquer um dos critérios citados! Você pode escolher sim apenas um deles para participar da campanha. ;)
      Abraços!

      • Olá Liana, já puz frete grátis em alguns produtos, tenho vários à pronta entrega, e estou cadastrando novos à pronta entrega. ë suficiente? Só esperar e torcer pelos resultados?? kkk
        Obrigada
        Abraços

        • Liana Uehara

          Olá Rosângela!
          Isso mesmo! Só atente-se para não ter nenhum destes itens em sua loja:
          – Produtos com a foto escura, desfocada, com montagens e/ou com marca da loja.
          – Produtos categorizados de forma errada (exemplo: lembrancinha de casamento na categoria infantil).
          – Produtos que não sejam artesanais.
          – Loja que divulgue dados de contato ou violam outras políticas do site.

          Abraços! ;)

  8. seria excelente que tivesse nas ações em massa, a possibilidade de acrescentar descontos e não somente alteração de preços.. um beijo.

    • Liana Uehara

      Olá Elaine!
      Muito obrigada por sua sugestão!
      Vou encaminhá-la ao setor responsável.
      Abraços

  9. Boa tarde!
    Voces disponibilizaram no mural do elo7 um midia kit de divulgação, mas não consigo baixa…..
    Grata

    Celina Flavia
    Pura Arte Atelier
    http://www.elo7.com.br/169d41

    • Liana Uehara

      Olá Celina!
      Muito obrigada por nos avisar, já alteramos o mural! ;)

  10. Nelma Toledo

    Produtos que já estavam com pronta entrega entram nessa promoção ou só o que foi alterado hoje?
    Como a gente tem acesso à divulgação para saber se o produto está na oferta?
    Obrigada

    • Liana Uehara

      Olá Nelma!
      Os produtos que já estavam com os critérios mencionados para participação na campanha anteriormente à data de hoje também participam da campanha. Como são muitas lojas que participarão desta campanha, não conseguiremos confirmar a participação de todos.
      Abraços!

      • Olá! Já coloquei alguns artigos com desconto. É só isso?

        • Liana Uehara

          Olá Maria!
          Isso mesmo, é só alterar os requisitos para participar da campanha e se atentar aos seguintes pontos:
          – Tenham a foto escura, desfocada, com montagens e/ou com marca da loja.
          – Tenham sido categorizados de forma errada (exemplo: lembrancinha de casamento na categoria infantil).
          – Não sejam artesanais.
          – Sejam de lojas que divulgam dados de contato ou violam outras políticas do site.

          Abraços!

  11. Boa tarde! estou fazendo de tudo para poder ter a chance de participar da campanha, porem não estou entendendo direito o que fazer com os kit de midia…podem me ajudar???
    Grata

    Celina Flavia

    • Liana Uehara

      Olá Celina!
      O mídia kit foi criado para você mostrar ao comprador que sua loja está participando da campanha e oferecendo benefícios à eles, que podem ser: desconto de no mínimo 10%, frete grátis, produtos novos ou à pronta entrega. ;)

  12. Olá Liana
    no link fala baixar o kit mídia, mas só aparece a imagem na tela, não sei como coloca-los na minha loja?

  13. Oi Liana!!
    Baixei e apliquei em minha loja e vitrine imagens do kit desta campanha, mas senti falta que nestas imagens tivesse uma indicação de se tratar de uma campanha de promoções e que informasse o prazo de vigência da mesma.
    Abraços

  14. Oi Liana, boa tarde!
    Na minha loja eu já tenho um álbum de produtos à pronta entrega – que é um dos critérios. Os demais entram como tag ou precisar constar na descrição do nome do produto?
    Outra dúvida… Esses produtos precisam estar no Destaque da página ou não necessariamente?
    Obrigada