Home | Negócio Criativo | Dicas de marketing de setembro para vendedores: confira as dicas

Dicas de marketing de setembro para vendedores: confira as dicas

O mês de setembro está chegando, e junto com ele muitas oportunidades pra você incrementar as vendas da sua loja. Confira todas as dicas de marketing de setembro para vendedores que separamos para você. Vem!

Dicas de marketing de setembro para vendedores
Confira as oportunidades que o mês reserva!

Dicas de marketing de setembro para vendedores

Início da Primavera

Com a chegada da primavera, muitas marcas aproveitam para lançar novas coleções com cores mais alegres e tecidos mais leves. Aposte em estampas geométricas com toque lúdico, típico dos anos 80. Tons vibrantes, em especial os que puxam para os terrosos, como laranja e marrom terracota também serão muito buscados. As estampas florais também não podem ficar de fora da sua coleção!

 Dicas de marketing de setembro para vendedores primavera

Vaso inclinado de cimento loja Alexandre Aguiar, cadernos loja Espelho {} Meu, escultura Inspire loja Amanda Mol

Dia do cliente

Sabe aqueles itens que estão à um tempo ocupando espaço em seu atelier? Esse é um ótimo dia para fazer uma promoção em sua loja e girar o estoque. Você pode oferecer descontos em produtos específicos ou oferecer frete grátis. Neste post nós explicamos como analisar se ele é viável em sua loja, confira aqui.

 Dicas de marketing de setembro para vendedores primavera dia do cliente

Cachorro – miniatura feltrada loja Felt, aromatizador pessoal loja BR Aromas, pão de mel trufado chocolate loja Qetza Chocolates

Outra opção bacana é oferecer mimos aos seus clientes. Se você vende miudezas com preços mais acessíveis, inclua uma unidade extra de brinde. Caso você venda itens mais caros, procure por itens que possam agradar seus clientes e que tenham à ver com a sua marca. Podem ser marca páginas, adesivos, imãs de geladeira, botton, etc.

Datas comemorativas de setembro:

05/09 – Dia da Amazônia
07/09 – Independência do Brasil
15/09 – Dia do Cliente
19/09 – Dia Nacional do Teatro
21/09 – Dia da Árvore
22/09 – Início da primavera

Deixe sua opinião sobre nossas dicas de marketing de setembro para vendedores.

Imagem da capa: Juliana Carrijo Moda Infantil

Engenheira de produção de formação, apaixonada por empreendedorismo, DIYs, artesanato e tudo relacionado a ele. Acredita que só é feliz quem sonha grande e ao mesmo tempo é genuinamente grato por tudo que tem! Escreve aqui no Blog e também no Academia Craft Academiacraft.com.

Veja mais posts deste autor.