Home | Negócio Criativo | Dicas de marketing de Setembro para vendedores do Elo7

Dicas de marketing de Setembro para vendedores do Elo7

O mês de setembro está chegando, e junto com ele muitas oportunidades pra você incrementar as vendas da sua loja. Confira todas as dicas de marketing de setembro para vendedores Elo7 que separamos para você. Vem!

Dicas de marketing de Setembro para vendedores do Elo7

Planners e agendas 2021

O ano de 2021 ainda está um pouco longe, mas entre Agosto e Setembro, já será possível ver muitas marcas do ramo de planners e agendas lançando seus modelos para o próximo ano. Muitas pessoas questionam sobre a diferença entre as agendas e os planners. O própósito de ambos é basicamente o mesmo, planejar tarefas e organizar compromissos. Mas o planner costuma ter mais campos complementares que auxiliam na organização de diversos campos da sua vida, como finanças, exercícios, alimentação ou criação novos hábitos, por exemplo.

Agenda 2021 Margaridas – loja Lais Costa Papelaria Personalizada, Planner Life 2020/2021 – loja Mary Castro Papelaria Personalizada, case de couro legítimo para planner – loja Artesanalle Encadernação, Life Planner Permanente – Atelie Charmmy Papelaria

Início da primavera

Selecionamos as principais tendências do primavera/verão 2021 para você ficar por dentro:

  • Materiais e técnicas: cetim, tricô, renda, tule, babados e muita fluidez.
  • Cores: tons pastel, laranja queimado, verde suave, amarelo vibrante
  • Estampas: Estampas Zebra, Tie Dye listrado, Margaridas delicadas, estampas assimétricas, xadrez vichy
vestido degradê amarelo – loja Sheilartes, Saia Vichy Renda – loja Believed, Carteira em Couro Legítimo – loja Minimality Acessórios, Robe estampado florais loja Tecidos Giltex

Dia do cliente

Utilize todos os canais de contato para mostrar ao seu cliente o quanto ele é importante. Um cartão escrito à mão, um mimo, uma mensagem personalizada e carinhosa são coisas simples, mas que fazem com que o cliente se sinta especial e aumentam as chances de fidelizá-lo.

Além disso, você pode planejar uma lista de produtos para oferecer um desconto especial na data. Você pode optar por produtos que já estão há um tempo em seu estoque, produtos que tem uma margem de lucro maior ou itens que não tem custo de produção, como produtos digitais. Confira dicas sobre como oferecer descontos em sua loja.

Lembrancinha chaveiro coração em fio de malha – loja DafneArt, Carimbo um mimo pra você – loja oficina dos badulaques carimbos, Caixa kraft Porta Retrato Envelope – loja Caixas Hermes

Datas comemorativas de setembro:

05/09 – Dia da Amazônia
07/09 – Independência do Brasil
15/09 – Dia do Cliente
19/09 – Dia Nacional do Teatro
21/09 – Dia da Árvore
22/09 – Início da primavera

Veja também:

+ Como divulgar promoções nas redes sociais: 4 dicas

+ 5 ideias de brinde para você presentear seu cliente

Engenheira de produção de formação, apaixonada por empreendedorismo, DIYs, artesanato e tudo relacionado a ele. Acredita que só é feliz quem sonha grande e ao mesmo tempo é genuinamente grato por tudo que tem! Escreve aqui no Blog e também no Academia Craft Academiacraft.com.

Veja mais posts deste autor.