Home | Negócio Criativo | Desenvolva seu Negócio | Dicas de Marketing: Janeiro

Dicas de Marketing: Janeiro

dicas de marketing janeiro

Ah, o verão! Muito sol, praia, diversão e merecido descanso! Afinal, a gente precisa, né? Depois de tantas encomendas de fim de ano, nada melhor do que um tempinho para refrescar o corpo e as ideias.

Começamos o ano com algumas dicas para você aproveitar essa época que pode ser um pouco menos movimentada nas vendas para alguns tipos de produtos mas muito lucrativa para outros. Com essas informações em mãos, você pode pensar em novas estratégias de divulgação dos seus produtos. Vamos às tendências do mês?

Seleção de janeiro: fotografiaCaneca Lojinha Atelliê / Pingente Bebeth / Regata CRER

O dia do fotógrafo foi 8 de janeiro, mas ainda dá tempo de presentear aquele amigo que gosta de fotografar (amador ou profissional) com algo especial. Câmeras analógicas estão na moda e você pode usar essa tendência de diversas maneiras em seus produtos, como nos exemplos acima.

Dicas de marketing janeiro: sorteColar e brincos mandala MiniArte / Pulseira sal grosso e pérolas Classic Gold / Pulseira coração e sal grosso Ateliê da Lou / Conjunto pulseiras Bomfim e Patuá Silvana R.

O tão falado fim do ano Maia acabou não acontecendo (ufa!), mas proteção extra nunca é demais, não é mesmo? Os clientes estarão pensando nisso. Mandalas, amuletos e acessórios com “inspiração protetora” estarão em alta.

Falando nelas, que tal aproveitar o tempo livre e aprender uma técnica nova? A Rosa Sirota, da MiniArte, ensinou a fazer uma mandala linda de feltro e contas, veja o PAP aqui.

Dicas de marketing janeiro: AgendasAgenda Amy Winehouse IKS Design / Agenda da Grávida Cris Okabe / Agenda ilustrada Ludi / Agendas de tecido Paparico Pop

Quando o ano começa e a gente consegue ter um respiro, bate aquela vontade de se organizar. A escolha da agenda de 2013 vai levar muita gente ao Elo7 atrás de uma agenda especial para acompanhar durante o ano todo. Falando em agendas, vocês já viram a agenda gratuita que fizemos para você que tem um negócio criativo? Baixe, imprima e use já para organizar suas metas e colocar seus planos em prática!

Dicas de Marketing Janeiro: BrinquedosBarquinho de madeira Aolibama / Dinossauro quebra-cabeças 3D Pasiani / Almofada de ursinho Maria Pretinha

A criançada sabe como aproveitar o período das férias! Brinquedos educativos, roupinhas de praia, lúdicas e confortáveis estarão em alta. Brinque com os seus pequenos mais próximos e veja como esses itens são mais procurados agora no início do ano!

O que achou das nossas dicas? Você tem produtos que vendem mais no começo do ano? Compartilhe com a gente nos comentários suas dicas para vender mais nessa época!

Bom ano e boas vendas!

(imagem do post: PivCat)

Sobre Elo7

Somos um time que é apaixonado por tudo que é criativo e feito à mão. Aqui no blog, trazemos dicas diárias para inspirar e ajudar no seu negócio criativo! Também organizamos oficinas e encontros em todo o Brasil. Conheça o Elo7!

Veja mais posts deste autor.