Home | Negócio Criativo | Desenvolva seu Negócio | Dicas de Marketing para Abril

Dicas de Marketing para Abril

dicas-outono-abre

Yes, o outono chegou! \o/ Despedimo-nos com alegria do verão mais quente dos últimos tempos e damos boas-vindas a essa estação gostosa, que traz boas oportunidades de negócios para sua loja. Quer ver só algumas delas?

Páscoa

Nas dicas de março já demos alguns toques sobre as ações de divulgação para essa data e agora aproveitamos para reforçar. Intensificaremos as divulgações de artigos de chocolate, guirlandas e outros itens de decoração que remetam à Pascoa. Se você já faz este tipo de produto ou quer fazer , aproveite a oportunidade. Inove e crie uma Páscoa #foradesérie!

dicas-mkt-pascoa-post
Ovos de cerâmica Atelier Eimar Monteiro, ovo recheado Cakelícia, tina de sabonetes Cheiro de quê?

Outono

Prepare sua produção de artigos para as temperaturas mais amenas, pois também promoveremos produtos que combinam com essa estação. Tricôs leves casam bem com o outono brasileiro, assim como echarpes e casaquinhos. Que tal inovar e dar um olhar de outono para peças inusitadas? Lembrancinhas, itens de papelaria, objetos de decoração e até doces podem carregar inspirações da meia estação. Leve para seus produtos cores como burgundy (vinho bem fechado), marinho, cinza…

dicas-mkt-outono-post_edited-1
Bloquinho decorado da Bloquinhos, quadro outono Coral Mosaicos, cabideiro Trekuns, pulseira Bárbara Bianchi

Feriadão

Teremos uma boa ponte de feriados no próximo mês. O que acha de aproveitá-la como uma oportunidade de negócio? Itens para viagem, como porta-documentos e nécessaires podem ter boas chances de vendas nas semanas anteriores a viagens. Capriche nas tags para que seus produtos sejam facilmente localizados nas buscas.

Fique de olho nas datas comemorativas de abril:

1 – Dia da mentira
7 – Dia do jornalista
18 – Paixão de Cristo
19 – Dia do índio
20 – Páscoa
21 – Dia de Tiradentes
23 – Dia de São Jorge

E se quiser ir planejando com antecipação, já vá pensando em ideias e produtos criativos para o mês das noivas e para o dia das mães. Logo logo o mês de Maio estará dando as caras por aí.

Imagens de abertura: sabonetes da Empório Coralina

 

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.