Home | Negócio Criativo | Desenvolva seu Negócio | Dicas de Marketing para Abril

Dicas de Marketing para Abril

tapete-listras-outono-tapete-algodao titulo

Chegou o post tão esperado pelos vendedores: dicas de marketing para Abril! Nas Dicas de Marketing para Março já demos alguns toques sobre as ações de divulgação para a Páscoa e agora aproveitamos para reforçar: intensificaremos em Março as divulgações de ovos, bombons, embalagens e outros itens de Páscoa, que neste ano será no dia 27 de Março. Se você já faz este tipo de produto ou quer fazer, aproveite a oportunidade. Inove e crie uma Páscoa #foradesérie!

conjunto01

Carimbo feliz Páscoa Atelier Estação Liberdade, embalagem de coelho Lembranças de Papel, biscoito decorado Atelie Pati Arte e conjunto body com tema de Páscoa Ki Encanto.

Na moda, Retrô e Vintage estão em alta! Se você produz peças de vestuário, invista em estampas florais e nos estilos tribal e étnico. Franjas, couro, camurça, calças boca de sino e “mãos escondidas” (manga um pouco mais comprida) são tendências desse outono-inverno!
conjunto02
Vestido étnico Lilypad, camisão manga longa Sheilartes, calça flare Carol Garcia e sapatilha bico fino Ateliê das Sapatilhas
.
Na decoração, aproveite a tendência cada vez maior de cultivar plantas e fazer pequenas hortas em casa, para oferecer itens de decoração de varandas e jardins! As plantas também estão dentro de casa, veja nesse post. As lembrancinhas ecológicas (vasinhos de suculentas/mini temperos e kits jardinagem) estão em alta, surpreenda!
.
conjunto03

Suporte de vaso macramê Vilaflor Atelier, floreira vertical Marcelo C. Balbino, lembrancinha de suculentas Vidinha, caneca amor por cactos Ateliê Ame e kit jardinagem Atelie Pati Arte

Sugerimos também que já vá pensando em ideias e produtos criativos para o Mês das Noivas (Maio) e para o Dia das Mães (8 de Maio)!

Ações promocionais de marketing

Este mês faremos algumas ações promocionais para promover todas as categorias de produtos com desconto no dia 12 de Abril e produtos infantis durante todo o mês. Oba! Para que possamos planejar a comunicação, precisamos que você insira o preço promocional do produto (que deverá ser menor ou igual a 30%, 40% ou 50% do valor unitário) no produto selecionado até o dia 7 de Abril às 12h. Não serão divulgados os produtos que:

  • Tenham a foto escura, desfocada, com montagens e/ou com marca da loja.
  • Tenham sido categorizados de forma errada (exemplo: lembrancinha de casamento na categoria infantil).
  • Não sejam artesanais.
  • Sejam de lojas que divulgam dados de contato ou violam outras políticas do site.
Importante: não nos comprometemos a divulgar todos os produtos da mesma loja.
.
Datas comemorativas de Abril:

1 – Dia da mentira
7 – Dia do jornalista
19 – Dia do índio
21 – Dia de Tiradentes
23 – Dia de São Jorge

Imagem: tapete Lucotinha

Socióloga, mestra em Educação e apaixonada pelo Elo7 desde 2008. Ama a natureza, viajar, todos os tipos de arte, em especial a dança Flamenca. Acredita no diferencial do trabalho artesanal e sonha com a realização profissional dos artesãos de todo o Brasil.

Veja mais posts deste autor.