Home | Negócio Criativo | Desenvolva seu Negócio | Dicas de Marketing para Dezembro

Dicas de Marketing para Dezembro

presentes

Dezembro está chegando! É o mês das festas mais aguardadas do ano inteiro: Natal e Ano Novo. Pra quem pode tirar um descanso nesse período, as férias já estão batendo à porta também. Isso significa muitas boas oportunidades para a comunidade criativa à vista! Vamos ver quais são:

Lembranças do Papai Noel

Presentes, presentes! Pense em seus produtos como presentes especiais. Para quem? Familiares, amigos (secretos ou não) e colegas em geral. Todo mundo está à procura de lembranças legais nesta época. Capriche na embalagens e ofereça produtos a pronta entrega ou com prazos de envio curtos para conseguir entregar suas encomendas com folga e não deixar ninguém na mão.

Virada 2014

Dezembro é também  mês de reveillon! Comemorar o ano que vem aí é a palavra chave. Roupas e acessórios em cores brancos, douradas e prateadas são cores tradicionais para o final do ano. Para o ano que vem já mencionamos nesse post sobre tendências para o verão 2014, já viu? E tendências de decoração também vale a visita.

Ano novo já é tradicionalmente uma época carregada de simpatias, forte procura por patuás, amuletos, sais de banho e todo o tipo de produto de cunho esotérico e místico. Aproveite para promover os seus produtos que se encontram nessa categoria. Ah, não se esqueça que papelaria, agendas e calendários personalizados também serão itens super procurados!

natal_anonovo

Festa na firma

Quem trabalha com brindes corporativos diferenciados pode pensar na época como uma oportunidade de desenvolvimento de novos produtos. Lembrancinhas diferentes também são uma boa pedida. Tente ter prazos competitivos para sair na frente na hora de receber encomendas.

Vamos a la playa!

Como as férias estão chegando, itens de viagem como sacolas, malas, nécessaires, saídas de praia, chapéus, biquínis, entre outros, também serão muito buscados. Muita gente vai passar o final de ano na praia, aproveite a oportunidade para oferecer produtos que úteis para a primeira viagem do ano.

dezembro

E 2014 é ano de Copa

E indo mais adiante, lembre-se que 2014 é ano de Copa. Já começou a pensar nos produtos que pode oferecer para o evento? Os temas são futebol e Brasilidades pois muita gente de fora estará de olho nos agitos que rolarão por aqui. O setor de brindes corporativos terá várias oportunidades e quem trabalha com festas idem.

Fiquem antenados e boa vendas em Dezembro!

Imagens: Kit de viagem Vovó Francelina, sabonetes de sal grosso Natural Empório, velas em forma de champagne Kyart e calendário e kit vinho Mini Gift, lembrancinha de Ano Novo Tudo Encaixa e tag de Natal Imaginarte.

Sobre Elo7

Somos um time que é apaixonado por tudo que é criativo e feito à mão. Aqui no blog, trazemos dicas diárias para inspirar e ajudar no seu negócio criativo! Também organizamos oficinas e encontros em todo o Brasil. Conheça o Elo7!

Veja mais posts deste autor.