Home | Negócio Criativo | Desenvolva seu Negócio | Dicas de marketing para julho

Dicas de marketing para julho

dicas mkt julho inverno

Julho, mês gostoso para curtir um chocolate quente e assistir filme enrolado nas cobertas, não é mesmo? Mas antes de se jogar no sofá, veja só quanta oportunidade bacana esse mês geladinho reserva para sua loja!

Mundial de Futebol

A bola vai rolar até o dia 13 de julho, então ainda dará tempo de aproveitar a onda verde e amarela e criar ou adaptar produtos que estejam relacionados com esse evento. Lembrancinhas e doces podem ganhar uma cara tupiniquim. Se o Brasil for campeão, melhor ainda!

Recesso e volta às aulas

Nessa época os pais aproveitam para renovar alguns itens da lista de material escolar. Há também a turma dos universitários que iniciam as aulas no 2º semestre do ano. Destaque para estojos, mochilas e cadernos!

dicasmkt-julho-ferias

Mochila, Thais Polakiewikz, bloquinhos Store Brasil, estojo Mil Ideias Acessórios

Dia mundial do Rock

Também em 13 de julho é comemorado o dia do Rock. Aproveite para divulgar seus produtos corretamente, inserindo tags como “dia do rock”, “rock”, “rock n’ roll”… Objetos decorativos – como pôsteres e camisetas de banda são sucesso sempre!

dicasmkt-julho-rock

Caderninho Renovat, adesivo de parede Coruja Charmosa, body Tosca Baby

Dia do amigo

Que tal incentivar a troca de presentes no dia do amigo? Aproveite para caprichar na divulgação de artigos como carteiras, ecobags, porta-celular etc. Um mimo para um amigo querido é sucesso na certa!

Dia dos Avós

Sugira aos seus clientes presentes para as avós prendadas, como um kit de costura. Para o vovô, vale um kit de barbear! Um mimo carinhoso, como uma caneca personalizada também derrete o coração de quem é pai e mãe duas vezes!

dicasmkt-julho-avos

Kit costura caracol Faísca e Fiasco, caneca Lembra-Art Produções, kit barbear Chez des Arts

Viu quanta oportunidade bacana para aproveitar em Julho? Não se esqueça de adaptar seu mix de produtos para as oportunidades inserindo tags e os categorizando da melhor forma. Aproveite também para divulgar bastante artigos de lã, tricô e crochê!

Datas comemorativas de julho

10 – dia da pizza

13 – dia mundial do rock e encerramento do Mundial de Futebol

15 – dia nacional do homem

19 – dia nacional do futebol

20 – dia do amigo

25 – dia do escritor

26 – dia dos avós

Imagem de abertura: xícara de crochê Colacorelinha

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.