Home | Negócio Criativo | Dicas de marketing para Junho

Dicas de marketing para Junho

As dicas de marketing para Junho estão chegando em mais um post recheado para você. O amor está no ar! Junho é época de ficar ainda mais pertinho daquela pessoa especial para comemorar o dia dos namorados, curtir a chegada do inverno, além de dançar muita quadrilha e se deliciar com as tradicionais comidinhas das festas juninas.

Dicas de marketing para Junho

Confira as dicas de marketing para Junho que separamos com oportunidades para todos os lojistas. Vem!

Dia dos namorados

O dia de encher aquela pessoa tão especial de presentes criativos e cheios de amor vem chegando. Uma dica de marketing para este período é investir em kits de produtos originais, vasos de flores, doces, cartões, porta retratos e outros presentes com toque romântico e divertido. Não esqueça de deixar em estoque alguns produtos à pronta entrega para os casais que deixam para comprar o presente de última hora.

Dicas de marketing para Junho 1

Álbum de fotos Bruna Cheles Estúdio Craft, kit surpresa amor Guriah Arteira, carimbo avião de papel Clube do Carimbo, caneca de dia dos namorados Pixel Photo Estampas e Brindes

Festas Juninas

Quem estava esperando ansioso por esta época festiva, pode preparar o traje caipira pois ela já está chegando. As quermesses e festas juninas começarão a acontecer em breve em clubes e escolas, então invista em produtos para decoração como bandeirinhas e chapéus de palha, convites para festas com o tema, ou customize seus produtos para essa época festiva. Se você vende materiais como tecido ou papéis de scrapbook deixe em destaque aqueles com estampas xadrez ou produtos que remetam ao período.

Dicas de marketing para Junho 2

Convite Festa Junina  Nuvem, kit noiva junina Fafa Arte, mini chapeuzinho de palha Rutinha Arts

Início do inverno

Para quem adora o friozinho que o inverno traz, pode tirar do armário os casacos, botas, cobertores e tudo mais que for necessário para se manter aquecido na melhor época do ano! Produtos que relacionados ao inverno serão mais evidenciados nesse período, então aproveite! Confira nossas dicas de acessórios divertidos para outono/inverno.

Dicas de marketing para Junho 3

Luva Cometa Warm Wishes, gorro infantil Companhia do Crochê, boot cuff Flausina Maria Boutique, gola bridger mesclada amarela Atelier by Verinha

Dia mundial do meio ambiente (05/06)

Aproveite esta data para promover produtos criados à partir da reutilização de materiais, ou produtos que ajudam as pessoas a inserir hábitos mais sustentáveis em seu dia a dia como ecobags. Incentive essa prática pois todos só têm a ganhar!

Dicas de marketing para Junho 4

Suporte para plantas de macramê Casa Hype, lembrancinha mini suculenta Ateliêpi, colar suculenta Erika, mini vaso As Duas

Dicas de marketing para Junho

Para comemorar o mês nas noivas, em Maio iremos promover produtos da categoria casamento todo o mês e todas as categorias a pronta entrega no dia 10/05. Para que possamos planejar a comunicação, precisamos que você insira a condição pronta entrega no produto selecionado até o dia 05/05 às 12h. Não serão divulgados os produtos que:

  • Tenham a foto escura, desfocada, com montagens e/ou com marca da loja.
  • Tenham sido categorizados de forma errada (exemplo: lembrancinha de casamento na categoria infantil).
  • Não sejam artesanais.
  • Sejam de lojas que divulgam dados de contato ou violam outras políticas do site.
Importante: a data de divulgação é fixa para o e-mail marketing, mas as campanhas podem continuar ativas em outros canais de marketing por até uma semana, então quem quiser participar da ação não poderá fazer alterações na condição de frete de seus produtos até o dia 16/05. Não nos comprometemos a divulgar todos os produtos da mesma loja.
.
Datas importantes de Junho
05 – dia da ecologia
10 – dia da língua portuguesa
12 – dia dos namorados
21 – início do inverno
24 – dia de São João
.
O que achou das nossas dicas de marketing para Junho? Compartilhe as suas também aqui nos comentários.
.
Imagem de abertura: power box – Mensagem Presente Kátiamelodecora
Engenheira de produção de formação, apaixonada por empreendedorismo, DIYs, artesanato e tudo relacionado a ele. Acredita que só é feliz quem sonha grande e ao mesmo tempo é genuinamente grato por tudo que tem! Escreve aqui no Blog e também no Academia Craft Academiacraft.com.

Veja mais posts deste autor.