Home | Negócio Criativo | Desenvolva seu Negócio | Dicas de marketing para maio

Dicas de marketing para maio

matrioska-atelierfeitopravoce-abre

Maio, maio… Parece ainda tão distante, mas logo o mês das mães e das noivas chegará com todo seu esplendor! Este é um período que traz boas oportunidades de negócios para sua loja. Vamos conferir algumas delas?

Dia das mães: Como deixar passar batida essa data e não presentear quem tanto merece? Nossa equipe de marketing fará ações de divulgação com sugestões de presentes para as mamães. Aproveite para promover também entre amigos e clientes produtos femininos, como joias, peças de roupas, caixas decorativas, bolsas e uma infinidade de produtos que certamente agradarão as mães de todos os estilos e idades.

post-dicas-mkt-maes-post
bolsa de crochê, Fatto a Mano; quadro, Fuxicando; pasta esfoliante Exsenza; colar Eliene Nunes

Mês das noivas: Produtos como buquês, lembrancinhas para casamento, arranjos para cabelo e tudo que envolve o universo do casamento serão mais vistos e lembrados em maio. Pense em ter alguns produtos a pronta entrega. Sempre haverá uma noiva que deixou algum detalhe de sua cerimônia para a última hora!

dicas-mkt-noiva2
buquê, Atelier Luana Keylla; corações com os nomes das amigas solteiras, Pequenas Relíquias, faixa para vestido/cabelo Atelier Girardi, arranjo Benitay

Mundial de futebol: Cada vez mais próximo, os jogos com início em junho, poderão agitar o comércio de lembrancinhas, acessórios e outros artigos com as cores e motivos da bandeira nacional.

dicas-mkt-brasil copy
caneca, Store Brasil, pulseiras Ovni Acessórios, lembrancinha Tesoura Cola & Cia, bolsa Garota Eco

Fique atenta também à divulgação de produtos para o dia dos namorados e itens para o inverno. Começaremos as divulgações em maio. Inclua nos seus acessórios e itens românticos a tag ‘dia dos namorados’ e para os produtos adequados ao clima friozinho a tag ‘inverno’.

Vale sempre lembrar:

  • Procure manter um pequeno estoque à pronta entrega. Produtos enviados rapidamente contam pontos para sua loja.
  • Capriche nas tags, descrição, categorização e títulos de seus produtos. Ajude a busca e seja ajudada por ela!

Datas comemorativas em maio

01 – Dia Mundial do Trabalho
08 – dia do artista plástico
11 – dia das mães
22 – dia do abraço
30 – dia do decorador

Matrioskas: Atelier Feito pra Você

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.