Home | Negócio Criativo | Desenvolva seu Negócio | Dicas de marketing para Maio

Dicas de marketing para Maio

Dicas de marketing para Maio

Maio parece um pouco distante, mas lojista prevenido deve estar de olho nas tendências e com a mão na massa para adiantar os preparativos para os próximos meses! Comemoraremos o dia das mães, uma data muito especial e que não pode passar em branco, além do mês das noivas, época em a mídia dará destaque a tudo relacionado ao tema! Confira nossas dicas de marketing e veja todas as oportunidades que o mês de Maio reserva.

Dia das mães

Não importa se a mãe é do tipo tradicional, moderna, sofisticada, intelectual ou geek, ela com certeza irá esperar um carinho especial no Dia das Mães. Aproveite esta data para dar destaque à produtos como bolsas, joias, sapatos, objetos decorativos e flores, por exemplo. Se você vende miudezas, aproveite para montar kits com itens criativos e ofereça diversas opções de preço para atender a todos os bolsos.

Quer saber quais são as últimas tendências no mundo da moda, decoração e acessórios para criar suas peças? Dê uma olhadinha neste e neste post.

Dicas de marketing para Maio

Caixa Combo de Amor Zaená – Oficina Criativa, Colar com pedra quartzo Arte Natural, Acessórios Lunch bag Renàtá Viál

Mês das noivas

O casamento é uma das datas mais esperadas na vida de um casal! No mês de Maio a mídia costuma dar uma atenção especial ao universo das noivas e nada melhor do que aproveitar este momento para dar um destaque a produtos como buquês, lembrancinhas, docinhos, itens de decoração, acessórios para cabelo, convites, entre outros! Confira quais são as tendências de casamento para o ano de 2016 neste post e se inspire com algumas ideias criativas para criar peças originais e fora de série.

Dicas de marketing para Maio

Almofada para alianças Costura Perfeita, Convite ticket Mariée, Caixinha para bem casado Loja Serendipity 2, Arranjo de noivas Deby Noivas – acessórios para noivas

Ações promocionais de marketing de Abril 

Em Abril iremos promover produtos da categoria infantil durante todo o mês e produtos com valores promocionais menores ou iguais a  30%, 40% ou 50% do valor unitário nos produtos selecionados até dia 12/04. Para que possamos planejar a comunicação, precisamos que você insira a condição pronta entrega no produto selecionado até o dia 07/04 às 12h. Não serão divulgados os produtos que:

  • Tenham a foto escura, desfocada, com montagens e/ou com marca da loja.
  • Tenham sido categorizados de forma errada (exemplo: lembrancinha de casamento na categoria infantil).
  • Não sejam artesanais.
  • Sejam de lojas que divulgam dados de contato ou violam outras políticas do site.
Importante: a data de divulgação é fixa para o e-mail marketing, mas as campanhas podem continuar ativas em outros canais de marketing por até uma semana, então quem quiser participar da ação não poderá fazer alterações na condição de frete de seus produtos até o dia 18/04. Não nos comprometemos a divulgar todos os produtos da mesma loja.

Datas comemorativas em Maio

01 – Dia Mundial do Trabalho

08 – Dia do artista plástico

08 – Dia das mães

22 – Dia do abraço

25 – Dia da costureira

30 – Dia do decorador

Imagem de abertura: topo de bolo Ateliê Morango com Hortelã

Engenheira de produção de formação, apaixonada por empreendedorismo, DIYs, artesanato e tudo relacionado a ele. Acredita que só é feliz quem sonha grande e ao mesmo tempo é genuinamente grato por tudo que tem! Escreve aqui no Blog e também no Academia Craft Academiacraft.com.

Veja mais posts deste autor.