Home | Negócio Criativo | Desenvolva seu Negócio | Dicas de marketing para Novembro

Dicas de marketing para Novembro

Dicas de marketing para Novembro

Pode parecer que não, mas Dezembro já está chegando! Se você quer aproveitar todas as oportunidades que o final do ano reserva, é bom começar a organizar desde já os preparativos para esta época. Em Novembro ainda temos o Black Friday, uma ótima data para movimentar os produtos com pouca saída em sua loja. Um feriado prolongado para você planejar a produção dos próximos meses, descansar e se preparar para a correria boa que está por vir.

Preparativos para o Natal

Muitas pessoas começam a decorar suas casas e estabelecimentos com decorativos natalinos em Novembro, então se você vende produtos com essa temática, crie um álbum específico em sua loja para esta categoria e divulgue em suas redes sociais. Se você quiser uma mãozinha para te ajudar a organizar suas postagens, confira as dicas da Anna Hilbert no webseminário com o tema “Crie e organize o conteúdo para as mídias sociais“.

Dicas de marketing para Novembro -2

Pingente para árvore de Natal Coisinhas da Gi!, Guirlandas de Natal Tia Mi Scrapbooking Design, Bota de Papai Noel Liliane Boesing Atelier, Biscoito de natal Biscoiteca,

Dia da criatividade

Que tal dar uma pausa neste dia e aproveitar para testar novas técnicas, pesquisar de tendências e incrementar o design dos seus produtos? Se você vende materiais para artesanato, monte kits com diversos produtos de técnicas variadas e ofereça descontos. Nada como um incentivo desses para estimular a criatividade de quem ama trabalhos manuais!

Dicas de marketing para Novembro- 3

Flor de madeira Ô SÔ, Alfineteiro de máquina de costura Panoobom, Kit de bastidores e botões Débora Radtke, Kit de corações meia pérola Quanta Bagunça

Black Friday

Dia 27 de Novembro é dia de limpar estoques para abrir espaço nas prateleiras para as vendas de Natal. Para se planejar para este dia, liste todos os produtos que estão parados em seu atelier há algum tempo e ofereça descontos bacanas. Programe-se e divulgue antecipadamente para seus amigos, seguidores e clientes que a sua loja irá participar desta ação. Vale também ficar de olho nas promoções de lojas de materiais e equipamentos para investir no seu atelier, como uma máquina de costura nova, ferramentas de corte, etc. Aproveite!

Datas comemorativas em novembro

2 – Dia de finados

13 – Dia mundial da Gentileza

15 – Proclamação da República

17 – Dia da criatividade

20 – Dia nacional da consciência negra

22 – Dia do músico

27 – Black Friday

Quer compartilhar sua dica de marketing conosco? Deixe aqui nos comentários! ;)

Imagem da capa: Botões de natal Tia Mi Scrapbooking Design

Engenheira de produção de formação, apaixonada por empreendedorismo, DIYs, artesanato e tudo relacionado a ele. Acredita que só é feliz quem sonha grande e ao mesmo tempo é genuinamente grato por tudo que tem! Escreve aqui no Blog e também no Academia Craft Academiacraft.com.

Veja mais posts deste autor.