Home | Negócio Criativo | Desenvolva seu Negócio | Dicas de Outubro para lojistas

Dicas de Outubro para lojistas

Dicas de Marketing Outubro

Outubro chega com tudo! Dia das Crianças (12/10) – o feriado é de Nossa Senhora Aparecida, mas os pequenos é que levam a fama – e Dia das Bruxas (31/10) agitam as vendas, que tendem a crescer até o começo de Dezembro.

Agora na primeira semana já tivemos o Dia do Idoso (1/10), com oportunidades para quem vende produtos para eles. Ontem foi Dia do Cão e de São Francisco de Assis, o santo padroeiro dos animais (04/10). Se você fabrica roupinhas e acessórios para pets, aproveite para lançar alguma promoção ou comunicação com o seu cliente!

Na próxima semana é o Dia das Crianças (12/10), data que movimenta bastante todos os produtos voltados para os pequenos. Brinquedos, roupas divertidas, jogos, acessórios infantis e tudo o que é lúdico e colorido estará quente nas buscas no Elo7. Aposte na comunicação, na revisão dos títulos, tags e descrições e uso de destaques (veja um post exclusivo sobre esse assunto aqui).

Outra data importante para os artesãos é o Dia dos Professores (15/10). Muitos pais (e alunos gostam de presentear os professores de seus filhos nesta data. Até mesmo algumas escolas realizam encomendas de lembranças de grande volume para prestigiar esse profissional tão importante e querido!

Dia do Professor no Elo7

Dica!
Monte kits com itens repetidos e preço vantajoso, variando apenas padronagens ou detalhes. Lembrancinhas variadas, bolsinhas pequenas, sabonetes, docinhos, fragrâncias e artigos de uso pessoal são os mais cotados para os pais que querem presentear todos os professores de uma vez. Em geral as crianças pequenas possuem de 5 a 10 matérias, e acabam comprando vários itens menores na mesma leva. ;) Lembre-se de sinalizar isso para o seu cliente e facilitar a compra, dando opções sempre que possível.

Para fechar Outubro com chave de ouro, no final do mês teremos o Dia das Bruxas ou Halloween (31/10). Falamos sobre ele em dois posts nas últimas semanas, confira nossas dicas aqui e aqui! :)

Superdica!
Você sabia que é possível modificar o nome do título dos “Produtos em Destaque” na sua loja? Basta clicar no lápis amarelo à direita do título e modificar a seu critério. Veja algumas sugestões para o mês de Outubro:

mude o nome do destaque na loja

 

Confira mais tendências que irão ajudar a dar mais visibilidade à sua loja no Elo7 e nas matérias do nosso canal Estilo Artesanal:

Presentes:
Presentes crianças
Presentes dia dos professores

Moda:
A onda animal print continua
Acessórios para o pescoço e ombro para o verão
Cores Neon
Roupas de verão para bebês
Moda pet

Decoração:
Topiarias, mosaicos e mandalas na decoração

Campanha:  Outubro Rosao Elo7 estará participando! 

(Imagens e produtos do post: Mundo de Sofia, Abracadabra Fantoches, Da Bia, Mimozário, Cookieria, Marylar, Sabão Doce, Empório de Criações, Empório dos Laços, A Lojinha, Artesaná Presentes)

Preparem-se para um mês agitado e muito promissor :)

Sobre Elo7

Somos um time que é apaixonado por tudo que é criativo e feito à mão. Aqui no blog, trazemos dicas diárias para inspirar e ajudar no seu negócio criativo! Também organizamos oficinas e encontros em todo o Brasil. Conheça o Elo7!

Veja mais posts deste autor.