Home | Negócio Criativo | Desenvolva seu Negócio | Dicas e inspirações para vender mais no Natal

Dicas e inspirações para vender mais no Natal

A época do final de ano é um excelente momento para incrementar os ganhos com a venda de produtos artesanais e criativos. A busca por presentes personalizados, lembrancinhas e decorações de final de ano costumam acontecer logo em Novembro, por isso é importante se planejar e colocar e prática as dicas para vender mais no Natal que compartilharei neste post, vem ver!

Dicas e inspirações para vender mais no Natal

Lembre-se que Novembro é o mês mais agitado em vendas, no qual a busca por presentes e itens de decoração aumentam, por isso, atualize seus produtos com a palavra Natal no título, descrição e tags!

loja Crochê Divertido by Sandra Campos

1. Capriche nas fotos de seus produtos

Essa é uma dica que sempre sugerimos aos vendedores do Elo7. Atentar-se para fotos de boa qualidade é muito importante para você aumentar suas chances de venda. Mas, fique tranquilo que você não precisa de uma câmera profissional para tirar boas fotos. Neste guia composto por um Ebook e vídeo, compartilhamos várias dicas para que suas fotos fiquem incríveis.

2. Ofereça produtos a pronta-entrega

Todo ano nos comprometemos a antecipar as compras de final de ano, mas sempre acabamos deixamos alguma coisa pra última hora! Pensando nisso, uma dica é deixar alguns produtos da sua loja à pronta-entrega ou semi-prontos, se possível.

3. Ofereça kits de produtos com desconto

Existem diversas maneiras de você incentivar a compra, uma delas é montando kits de produtos e oferecer um desconto. Você pode montar kits com diferentes faixas de valores e tipos de produtos para atender a “bolsos” e gostos diferentes. Mas, antes disso, é importante conhecer os seus custos e analisar qual é a margem de descontos ou benefícios que você pode oferecer para garantir o seu lucro.

4. Divulgue seus produtos nas redes sociais

Divulgue aos seus clientes, seguidores, familiares e amigos os seus produtos relacionados ao final do ano. Você pode divulgar sugestões de kits de presentes, opções de personalização, decorações ou dicas para utilizar seus produtos. Você pode mencionar que a sua agenda de encomendas está aberta e, se for viável para você, pode oferecer um desconto para quem fizer a encomenda com antecedência.

Você pode utilizar o aplicativo Talk7 para vendedores para sugerir produtos da sua loja no Elo7 e fazer vendas diretas com uma condição comercial diferenciada de apenas 6% de taxa de comissão. Tudo isso usufruindo do frete com desconto (PLP) e recebendo avaliações em sua loja.
Estratégias do Instagram para divulgar o seu negócio criativo talk7
Veja como iniciar uma venda direta em aparelhos Android e IOS neste link

5. Ative a opção de frete automático

A principal vantagem do frete automático é a agilidade do processo de compra. Quanto mais rápido o acesso às informações, mais provável que o comprador não desista da compra e efetue o pagamento. Os valores são estimados nos Correios de acordo com as dimensões do pacote cadastradas na página do produto. O frete automático também funciona para produtos cadastrados sob encomenda. Veja aqui como configurá-lo!

6. Esteja disponível para tirar as dúvidas dos seus clientes

Quem não gosta de ser atendido bem? Esse é um grande diferencial que pode aumentar, e muito, suas vendas no Elo7. Responda e tire dúvidas de seus clientes em um prazo mais curto, seja atencioso e procure resolver os problemas do seu cliente de forma proativa. Desta forma, as chances do cliente fazer uma nova compra ou indicar sua loja para seus conhecidos é muito grande.

7. Fique por dentro dos termos mais buscados e categorias mais vendidas no Natal de 2019

Esses foram os 5 termos mais buscados pelos compradores no Natal de 2019:

As 5 subcategorias mais vendidas Natal de 2019 foram:

Veja também:

+ Dicas de marketing de novembro para vendedores Elo7

+ Mais de 20 ideias de embalagens de presente de Natal

Engenheira de produção de formação, apaixonada por empreendedorismo, DIYs, artesanato e tudo relacionado a ele. Acredita que só é feliz quem sonha grande e ao mesmo tempo é genuinamente grato por tudo que tem! Escreve aqui no Blog e também no Academia Craft Academiacraft.com.

Veja mais posts deste autor.