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Dicas para sua loja ser selecionada em divulgações

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Quem não gostaria de ver um produto de sua criação estampando a seleção de uma revista, um site, um email marketing? Isso é o sonho de 10 entre 10 vendedores! Ter um produto divulgado atrai compradores para sua loja, e mais que isso, é um carinho no ego e o reconhecimento de muito trabalho e dedicação.
Recebemos com frequência solicitações para indicarmos produtos para os mais diferentes veículos de comunicação, além de realizarmos nossas próprias ações de divulgação, como disparos de emails e divulgações nas redes sociais. Para poder fazer isso, temos uma equipe que se dedica a realizar a seleção desses produtos.

Veja o que nossa equipe de curadoria de produtos leva em consideração ao selecionar produtos para divulgações:

1.Capriche nas fotos.
Encante e cative (tanto o comprador, como o curador) pela imagem de seus produtos. Capriche nas fotos, sejam elas com fundo neutro, sejam contextualizadas. Use com ressalvas o fundo escuro, pois geralmente não favorece a maioria dos produtos. Certifique-se que as fotos não possuam contatos e marcas d’água, pois esses recursos geralmente são fatores eliminatórios para ações de divulgação.

2.Seja criativo.
A qualidade e originalidade de seus produtos serão fatores decisivos para que eles possam ser contemplados para divulgações. Afinal, quem quer ver sempre mais do mesmo?

3.Fique com as antenas ligadas.
Observe as tendências do seu nicho de mercado e procure estar sempre à frente, com novidades. As ações de divulgação geralmente estão associadas ao que está rolando de mais atual no mercado, seja na decoração, moda, festas etc.

4.Facilite a localização de seus produtos.
Capriche no título e tags de seus produtos, pois isso facilitará e muito a vida dos curadores. De que adianta dedicar tempo na produção e fotos se seus produtos não são facilmente localizados? Veja nossas dicas sobre buscas nesse post.

5.Ande na linha.
Assegure-se que sua loja esteja isenta de infrações (como contatos externos no banner, fachada e descrições). Cópias de fotos, de produtos, loja no período de férias e com problemas em pedidos são automaticamente excluídas das promoções do Elo7.

6.Prepare-se para as oportunidades.
Muitas vezes as oportunidades de divulgação na mídia aparecem de repente sem que estejamos preparados. Por isso, é bacana montar um Kit Divulgação de sua loja, com fotos em alta resolução e release bem escrito sobre sua marca. Ter um media kit pronto agilizará o processo, caso um jornalista entre em contato com você. Fizemos um post sobre o assunto com dicas para preparar e montar seu kit.

Para finalizar, propomos dois exercícios.

  1. Crie uma lista de produtos favoritos no Elo7. De diferentes nichos, com diferentes propostas. Brinque de curador e seja bem seletivo. Esse exercício ajuda a treinar o olhar e trará ideias para novos jeitos de fotografar seus produtos.
  2. Observe atentamente emails marketing, revistas, seleções de blogueiras. Geralmente as imagens são em fundo branco, mas algumas seleções optam por utilizar produtos de forma contextualizada. Inspire-se nelas!

Seguindo nossas dicas as chances de ser contemplado aumentam, mas isso não é garantia de que os produtos sairão em divulgações. As ações de marketing do Elo7 são temáticas e os emails possuem uma quantidade limitada de lojas. Portanto, é superimportante que, em paralelo, você trabalhe na divulgação da marca e de seus produtos com familiares, amigos e clientes seja nas redes sociais, por email e materiais de divulgação. Essas ações farão com que sua marca seja mais lembrada e conhecida.

E, quando sua loja sair na mídia, não esqueça de guardar esse material para integrar seu clipping!

Imagem: Menina Doce

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

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