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Dicas para vender mais em sua loja online

Dicas para vender mais

Tá precisando de dicas para vender mais? Então vem cá que este post está recheado de sugestões! Você sabia que o Elo7 recebe cerca de 13 milhões de visitas por mês e temos mais de 2,5 milhões de produtos cadastros de cerca de 60 mil vendedores? Esses visitantes realizam, em média, mais de 1000 buscas por minuto. Dá pra acreditar? Mas como o cliente vai encontrar a minha loja e meus produtos no meio de tanta gente boa e criativa?

Antes de mais nada, é muito importante fazer o cadastro de seus produtos com carinho. Escolha bem o título, categoria, tags e descrição, pois são estes atributos que as ferramentas de buscas irão considerar. Contamos várias dicas de como usá-los e ser encontrado nas buscas, aqui e aqui.

Além dos fatores acima citados, vamos recompensar os vendedores que fazem um trabalho #foradesérie não só em seu produto, mas também na gestão de sua loja e no seu atendimento, de acordo com os os critérios abaixo:

Tempo de resposta aos contatos

A prontidão para responder aos questionamentos dos seus clientes gera muito mais confiança e segurança para que ele faça negócio com você, além disso, será muito mais fácil ganhar uma avaliação positiva e aparecer em boas posições na busca. Confira nossas dicas para ter um atendimento nota 10!

Tempo para atualização de pedidos

Ao atualizar os pedidos com agilidade, seu cliente ficará mais tranquilo quanto ao andamento do seu produto. Quanto menor for o tempo para atualização dos pedidos, mais relevante sua loja será na busca. O frete automático é um recurso que agiliza a concretização do pedido e poupa seu tempo, habilite-o em sua loja! Caso você tiver dúvidas sobre os procedimentos relacionados aos pedidos e vendas, acesse nossa página de ajuda on-line.

Frequência de login e atualização da loja

Se você acessa a sua loja com frequência para atender aos pedidos, incluir novos produtos ou oferecer maior variedade de modelos, você também irá se beneficiar muito na busca, afinal quem não gosta de novidades, né?

Quantidade de avaliações e % de avaliações positivas

As  avaliações são um ótimo fator para a ferramenta de buscas pois indicam a quantidade de vendas concluídas e o nível de satisfação dos seus clientes. Se grande parte delas não é positiva ou você as oculta, isso é um sinal de que alguma coisa não anda bem. Se esse é o seu caso, confira as dicas do Eder Machado para lidar com clientes insatisfeitos neste post . Quanto mais avaliações tiver, e quanto mais elas forem positivas, mais relevância a sua loja terá na buscas.

Porcentagem de cancelamento de pedidos

As razões para que um cliente cancele um pedido são diversas, mas caso esta porcentagem for muito alta, isto pode ser um indicativo de insatisfação com algum aspecto do seu atendimento, produto ou loja. Nesse caso, é importante solicitar o feedback do seu cliente, entender o motivo e buscar formas para evitar novos cancelamentos. As lojas com menos cancelamentos serão melhor posicionadas na busca.

Porcentagem de pedidos abertos

Uma loja com muitos pedidos pendentes nas fases de definição do preço e/ou cálculo do frete indicam que o vendedor não tem prontidão para atender seus clientes. Procure sempre que possível responder com agilidade para aumentar as chances de vender seu produto e aumentar a relevância da sua loja e a visibilidade dos seus produtos no elo7.

Meios de Pagamento Disponíveis

Quanto mais alternativas de pagamento estiverem disponíveis em sua loja, maiores serão as chances do cliente fechar negócio com você, pois ele pode ter preferência ou confiança por um meio de pagamento específico. Confira as informações sobre os meios de pagamento em nossa página de ajuda on-line para incluir meios de pagamento adicionais e se dar bem na busca.

Nós acreditamos que um excelente atendimento e nível de serviço de nossos vendedores criativos são fundamentais para o contínuo sucesso da comunidade Elo7, e por isso vamos oferecer para você cada vez mais dicas para vender mais.

Este modelo foi testado em uma pequena porcentagem de buscas e já alcançamos resultados de brilhar os olhos, em breve este novo modelo será implantado em 100% das buscas no Elo7! Este é um grande passo para termos uma plataforma cada vez melhor para os compradores e mais justa para nossos vendedores!

Foto da capa: Saquinho para lembrança – Estúdio Tatú

Engenheira de produção de formação, apaixonada por empreendedorismo, DIYs, artesanato e tudo relacionado a ele. Acredita que só é feliz quem sonha grande e ao mesmo tempo é genuinamente grato por tudo que tem! Escreve aqui no Blog e também no Academia Craft Academiacraft.com.

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