Home | Negócio Criativo | Histórias de Sucesso | Ditinho Joana, o escultor de São Bento do Sapucaí / SP

Ditinho Joana, o escultor de São Bento do Sapucaí / SP

Ditinho Joana ou Benedito da Silva Santos, é um dos maiores artistas populares do Brasil, nascido e criado no Bairro do Quilombo na cidade de São Bento do Sapucaí/SP.
Quando ainda lavrador, descobriu uma estranha raiz em forma de um bicho, levou-a pra casa, deu um polimento e passou dias olhando-a. Nesse momento nascia o dom de Ditinho de transformar madeiras nobres em obras de arte. Madeira como o jacarandá, que algumas vezes são dados a ele por fazendeiros da região.

Ótimo contador de histórias e estórias, quem visita a casa do Ditinho para conhecer suas obras de arte, não sai de lá sem dar boas risadas com os casos da cidade. Além de ganhar mais experiência de vida ainda ao ouvir os conselhos desse homem caipira de físico miúdo tão simpático e vivaz.

As esculturas do Ditinho são muito expressivas e retratam desde pessoas de sua família como personagens de sua cidade e cenas da vida cotidiana de São Bento do Sapucaí de anos atrás.

Quando forem à São Bento, não deixem de visitar o Ateliê Ditinho Joana no Bairro Quilombo. O telefone para contato é (12) 3971-2579.

Sobre Elo7

Somos um time que é apaixonado por tudo que é criativo e feito à mão. Aqui no blog, trazemos dicas diárias para inspirar e ajudar no seu negócio criativo! Também organizamos oficinas e encontros em todo o Brasil. Conheça o Elo7!

Veja mais posts deste autor.