Home | Negócio Criativo | Desenvolva seu Negócio | 7 Maneiras criativas de divulgar fotos do seu produto no Instagram

7 Maneiras criativas de divulgar fotos do seu produto no Instagram

O Instagram é uma rede social bem visual, onde as imagens com maior qualidade se destacam. Por isso capriche na iluminação e na composição da foto. Para te ajudar, compartilhamos nesse post 7 maneiras criativas de divulgar fotos do seu produto no Instagram.

Dê exemplos de uso do seu produto

Ao compartilhar exemplos de uso, você estará gerando valor ao seu cliente. Você pode mostrar como combinar estampas e cores com o seu produto, diferentes formas de utilizar, etc.

Jogo americano coral azul e fendi com bordado – loja Mesa Decorada Márcia Rocco

Produtos embalados e unboxing

Não há dúvida de que fotos e principalmente os vídeos de unboxing despertam a ansiedade e a curiosidade em quem assiste. Essa pode ser uma ótima oportunidades para ganhar novos clientes ou seguidores que ficarão interessados em seus produtos, desejando ter a mesma experiência.

7 Maneiras criativas de divulgar fotos do seu produto no Instagram
Fotos @cahandmade.co, produtos loja Querido Bastidor

Processo de produção

Esse é outro ponto que gera muita curiosidade. Ao compartilhar o processo de produção você valoriza o seu produto e ajuda a lembrar seus clientes que cada produto é único e artesanal.

Detalhes do produto

Faça fotos dos detalhes que valem a pena serem ressaltados, pois muitas vezes não é possível visualizá-los na foto principal do produto como a padronagem da estampa, aplicações, bordados, fechamentos, acabamentos internos e etc. Tire fotos de vários ângulos e lembre-se que é através da foto, que o cliente conhecerá por completo o seu produto.

Planner em bloco tucano Bichinho – loja ColorKist

Crie cenas ambientadas

Lembre-se sempre de que o objetivo é destacar o seu produto e nada mais. Pode ser fácil se deixar levar pelos itens de decoração para incrementar a foto e acabar ofuscando o item principal. Certifique-se sempre de que o seu produto está em destaque na foto.

Quadro Bastidor Bordado – loja Green Tea – bordado livre

Fotos de clientes

Uma ótima forma de divulgar fotos do seu produto e seu trabalho, é incentivando seus clientes a postarem fotos dos seus produtos. Você pode criar uma hashtag específica ou pedir para que os clientes marquem sua loja na foto, usando o @. Você pode acrescentar um cartãozinho na encomenda com as instruções de compartilhamento da foto. Quando acontecer um post desse tipo, compartilhe no seu Instagram – garanto que seu cliente vai se sentir ainda mais especial!

Fotos de clientes mirins usando os produtos da loja Atelier 508 , você pode acompanhar o trabalho pelo Instagram @artelier508

Divulgue lançamentos da sua loja

Outra forma de divulgar fotos do seu produto, que costuma gerar muito engajamento é tirar fotos de spoilers dos produtos e novas coleções. A ideia aqui não é mostrar um produto novo antes do lançamento e sim dar pistas do que está por vir para gerar curiosidade e expectativa no cliente. Para isso você pode criar conteúdos mostrando:

  • fotos dos novos materiais que irá usar
  • fotos da paleta de cores do novo produto
  • fotos do produto inacadado
  • fotos com um pedacinho dos novos produtos à mostra

Veja também:

+ Como divulgar promoções nas redes sociais: 4 dicas

+ 5 ideias de brinde para você presentear seu cliente

Engenheira de produção de formação, apaixonada por empreendedorismo, DIYs, artesanato e tudo relacionado a ele. Acredita que só é feliz quem sonha grande e ao mesmo tempo é genuinamente grato por tudo que tem! Escreve aqui no Blog e também no Academia Craft Academiacraft.com.

Veja mais posts deste autor.

2 comentários

  1. Bom dia a toda a equipe do Elo7!
    Estou iniciando agora, confesso que tenho bastante dificuldade de ser tão interativo virtualmente!
    Vai ser um desafio, mas se todos conseguem…kkkk
    como vou vender algo, que talvez seja para um nicho bem específico (possivelmente pessoas que também tenham essa aversão a exposição), creio que terei de me adaptar e criar um meio termo entre discrição e divulgação…por mais contraditório que isto pareça!
    Existe uma parte da sociedade que não se sente à vontade, porém isto eu acho normal e quero ver se atendo essa parcela da população, já que sou um deles, talvez, crie uma identificação!
    Porém, não tenho a menor experiência com vendas, em qualquer modalidade, vai ser um desafio interessante para mim, espero que dê tudo certo, mas o fato de sair da zona de conforto e tentar; já está ótimo para mim…daqui para frente é tentar sempre buscar o melhor modo de seguir este caminho!
    Obrigado a todos que fazem deste mundo virtual um ambiente mais acessível, mesmo para os que não o entendem muito bem!
    Sucesso a todos da equipe do Elo7 a todos os que aqui expõem suas criações e aos que com ela se identificam, tornando a sociedade mais harmonizada!

    • Liana Uehara

      Olá Weslen, boa tarde!
      Obrigada por seu comentário e por compartilhar as suas dificuldades.
      Achei muito legal sua vontade de sair da sua zona de conforto e buscar formas de melhorar sua experiência em vendas. Isso não será benéfico apenas para o seu negócio, mas para você no geral!
      Além do Blog do Elo7, nós também compartilhamos diversos conteúdos no perfil do instagram @elo7vendedores sobre dicas de vendas, tendências, novidades sobre as redes sociais e muito mais.
      Obrigada pelo carinho e também desejo muito sucesso e prosperidade para o seu negócio!
      Abraços
      Liana