Home | Negócio Criativo | Dona do seu tempo: fazendo do hobby sua renda

Dona do seu tempo: fazendo do hobby sua renda

O Blog do Elo7 conversa com a Kelly Fontanini, a criativa por trás da Pra Gente Pequena. Hoje a empreendedora dedica-se exclusivamente ao seu negócio que, apesar de recente, já é sucesso! A moradora da cidade de Campinas tinha uma rotina de viagens diárias para trabalhar em São Paulo. Agora, dona do seu tempo, Kelly conta um pouco de seu dia a dia de criatividade para a elaboração de artes que alegram quartos de bebês, casamentos, aniversários…

Vamos conhecer mais a Pra Gente Pequena?

pra gente pequena -

A motivação para ser dona do seu tempo

O desejo de criar fofurices para o público infantil veio após a maternidade. Kelly foi criando coisas para seu filho e quando percebeu, já tinha um acervo de projetos engavetados.

“Sempre quis um negócio para chamar de meu, ser independente financeiramente e dona do meu tempo. Esse último fator me motivou muito! Ter tempo para curtir a família, meu filho, tempo para mim mesma”.

A empreendedora ama criar produtos especiais para meninos e meninas
A empreendedora ama criar produtos especiais para meninos e meninas

“O mundo infantil é incrível e adoro explorá-lo. Antes de criar uma arte, pesquiso muito, leio e converso com mamães amigas. Sempre surgem muitas ideias nesse meio tempo”. 

dona do seu tempo
Um dos produtos de maior sucesso da Pra Gente Pequena são os chalkboards personalizados

Fazer parte de uma nova família por meio do seu trabalho…

É emocionante! Saber que minhas artes farão parte do universo de uma família, que irá dar boas-vindas ao bebê, deixar um quarto ainda mais lindo ou irá anunciar um nascimento é muito gratificante. Dia desses fiz uma arte com os versos que uma mamãe escreveu para a sua bebê. Chorei rios, não aguentei!”.

E sobre o futuro da Pra Gente Pequena?

“Ai, essa crise! Peço a Deus que ela passe logo para o nosso país voltar aos eixos, mas acredito que não podemos parar, temos que avançar, esse é o conselho que deixo: avance!”.
Novidades no negócio: nuvem em MDF para decoração de quarto de bebê
Novidades no negócio: nuvem em MDF para decoração de quarto de bebê

“Tenho muita fé em relação ao futuro, quero abranger o nicho de atuação da loja, fazer novas parcerias e se Deus permitir, solidificar a minha marca”. 

Viu só como dá para ser dona do seu tempo e fazer do hobby (que para muitas mulheres, surge mesmo no período da maternidade) sua principal fonte de renda? Aqui tem mais histórias de criativos empreendedores. E aqui tem tudo sobre o universo infantil, veja só!

Agradecemos a participação da Kelly e te convidamos novamente a conhecer a Pra Gente Pequena.

Tem uma história bacana de empreendedorismo materno? Conta pra gente nos comentários!

 

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.