Home | Negócio Criativo | É hobby, estilo de vida ou profissão?

É hobby, estilo de vida ou profissão?

É hobby, estilo de vida ou profissão? Hoje eu vim conversar com você sobre alguns pontos que sempre me perguntam sobre o artesanato, cada pessoa tem seu estilo de vida, profissão, gostos etc. Eu brinco que não tinha como eu não fazer artesanato. Em casa, desde sempre eu vi minha mãe fazer e para mim é natural que eu fizesse junto. Nós não fazíamos para vender, era sempre um presente, vez ou outra uma encomenda. Mas independente disso sempre existiu o hábito e ai eu faço uma pergunta para você. O artesanato é hobby, estilo de vida ou profissão?

É hobby, estilo de vida ou profissão?

É hobby, estilo de vida ou profissão?

É difícil responder a partir do momento que se torna algo cotidiano e rotineiro. Mesmo que fazendo só para ter suas próprias coisas, é estranho explicar mas se torna algo “seu” e ai não tem como. Se ele já faz parte de você a tendência é cada vez mais você se interessar pelo tema, ir atrás de ideias, pesquisar lugares, etc.
Acredito que as pessoas que trabalham com artesanato, tem uma visão um pouco diferente até mesmo um pouco mais corporativa sobre assunto. Tenho uma conhecida que fez tanto crochê que chegou uma hora que não aguentava mais olhar para linha e agulha. Acontece, né? Por isso, se não existisse o “gosto pela coisa” rapidamente a pessoa que trabalha com artesanato mudaria de profissão ou técnica.

Me conta aqui nos comentários, você já passou por essa fase? As vezes se pega pensando nisso também? No meu caso, por mais que seja minha rotina, eu não consigo ter essa percepção. Tento buscar novas referências e pesquisar sobre temas de fora desse mercado para ter ideias diferentes. Por isso, fica a dica para você cultivar alguns outros hobbies e até mesmo usar o artesanato para te ajudar a espairecer a mente caso ele não seja sua profissão.

As novas gerações já vem com essa ideia do faça você mesmo bem enraizada. Os movimentos de conscientização nos levam a refletir e consequentemente ir atrás de alternativas feitas com as próprias mãos. Tudo isso na busca de diminuir o impacto de produção industrial no mundo. E esse é um ponto que vale muito a pena pensar. O que estamos aprendendo com essa nova geração que vem nos mostrar um novo olhar sobre os hábitos de vida, de consumo e de conceitos?

Tá vendo como é difícil responder aquela pergunta que te fiz no começo do texto? O mundo está cada vez mais integrado e nos dizendo que somos exatamente o que consumimos, o que vivemos e fazemos. Não dá mais para pensar que das 8h às 17h somos “profissionais” e o resto é vida pessoal. Para encerrar, o que você acha? Tem buscado novas referências? Pesquisado sobre assuntos diferentes?

Me conta aqui nos comentários! Você já viu os outros posts que já escrevi aqui no blog do Elo7? Confira aqui!

Um beijo!

Publicitária de formação, ama fazer artesanato, garimpar ideias, inspirações e escrever sobre o cotidiano relacionado ao assunto. Gosta de testar técnicas diferentes mas suas favoritas são as que fazia com a sua mãe desde pequena e acredita que a vida se torna mais fácil quando aceitamos nossas origens e quem realmente queremos ser. Escreve aqui no Blog e no Eu Amo Fazer Artesanato.

Veja mais posts deste autor.