Home | Negócio Criativo | Histórias de Sucesso | E se isso virar moda – Toucas cirúrgicas da Empório Craft

E se isso virar moda – Toucas cirúrgicas da Empório Craft

A história das touquinhas é curiosa… Antes de ser crafter, eu sou enfermeira, me formei em 2005 e trabalhava na unidade de tratamento neonatal na Unicamp, em Campinas quando comprei uma touquinha para usar no trabalho quando fosse necessário. No início deste ano, fui trabalhar em um centro cirúrgico na minha cidade, Limeira, e como precisava usar touca todos os dias, eu comecei a fazer várias toucas até chegar num modelo que ficasse confortável e bonito – afinal niguém merece usar aquelas touquinhas descartáveis que acabam com qualquer visual!! E assim comecei a usar uma touca a cada dia e passei a receber pedidos dos colegas de trabalho. Em junho, quando decidi abrir uma página no Elo7 para a Empório Craft, eu acabei colocando as touquinhas à venda sem ter a noção de que elas virariam um sucesso!

Em pouco mais de 3 meses, já fizemos mais de 200 toucas, incluindo pedidos do outro lado do país, pedidos que nem tem nenhum relação com o meio hospitalar, como o de um restaurante que pediu toucas de maçãzinhas lindíssimas para seus funcionários, pedidos de pessoas que gostaram tanto que já tem mais toucas até do que eu! Já tive até paciente que voltou depois da cirurgia só para saber como fazia para comprar uma touquinha!!!

Como a toucas não são usadas apenas em hospitais, mas em clínicas, petshops, restaurantes, padarias, indústrias e em mil lugares, acho que elas podem ser uma ótima opção para quem precisa manter um equilíbrio entre a higiene e a beleza, pois todas as nossas touquinhas são feitas com muito carinho, florzinhas de cetim e fuxicos feitos à mão e tecidos de alta qualidade, que a tornam uma peça muito delicada e especial, mas forte o suficiente para aguentar ser lavada à máquina, pois após um dia de trabalho…. Vamos descansar, né?


Cristiane Rigon Ichano
Empório Craft

Sobre Elo7

Somos um time que é apaixonado por tudo que é criativo e feito à mão. Aqui no blog, trazemos dicas diárias para inspirar e ajudar no seu negócio criativo! Também organizamos oficinas e encontros em todo o Brasil. Conheça o Elo7!

Veja mais posts deste autor.