Home | Negócio Criativo | Histórias de Sucesso | Elosetter em destaque: A Lojinha

Elosetter em destaque: A Lojinha

elosetter em destaque: a lojinha

Conheça o trabalho da Luciana, fundadora da marca A Lojinha. Tecidos e lãs são combinados de maneira harmônica, produzindo almofadas de crochê, jogos americanos, móbiles e até mesmo bandejas. Tudo pra deixar a casa linda com um toque bem feminino e caseiro.

****

Conte um pouco sobre você e a origem da A Lojinha
Quando voltei de uma longa estadia em Londres, em 2010, não queria mais continuar trabalhando na minha área – era produtora de Tvs e revistas-, queria algo novo e de preferência que fosse meu. Mesmo sem ter muito contato com o artesanato, decidi abrir uma loja com minha cunhada em São José do Rio Preto. Alugamos uma casinha linda e montamos A Lojinha. O nome surgiu muito rápido. No interior, as pessoas não sabem os nomes das lojas. Dizem, “vamos na lojinha atrás de tal lugar, na lojinha da esquina tal”, por isso A Lojinha. Mas ter uma loja no interior morando em São Paulo não deu muito certo. Por isso decidi fechá-la, mas continuar a trabalhar nela somente online.

Você dedica 100% do seu tempo ao seu negócio criativo?
Por enquanto estou trabalhando e tentando me dedicar somente à minha loja. Às vezes faço alguns freelas para um site de moda tirando fotos. Além da loja online, vendo em algumas lojas na Vila Madalena, em São Paulo.

elosetter em destaque: a lojinha

Qual foi o seu maior desafio? O seu maior arrependimento? E a sua maior conquista?

O meu maior desafio foi investir dinheiro e tempo num tipo de trabalho em que nunca havia feito antes. Tudo absolutamente novo pra mim! Até agora não me arrependi de nada e acredito que não irei me arrepender, não gosto muito dessa palavra. Tento aprender um pouquinho com cada erro que possa virar um arrependimento. Minha maior conquista é chegar até aqui. Tenho uma marca bacana, vendo em lojas legais e vejo que A Lojinha tem bastante futuro e muito tempo de vida pela frente.

Como você divulga a sua loja?

Os meus meios de divulgação são através das redes sociais como Facebook, blog e Pinterest, e também participo de bazares duas vezes por ano, que são ótimos. Como não tenho uma loja física, os bazares são uma maneira dos clientes conhecerem os produtos de perto, ver o acabamento. Depois do primeiro contato, eles ficam mais seguros para comprarem através da loja online.

mosaico produtos a lojinha

No que você se inspira para criar?
Eu me inspiro em tudo e escuto muito o que as pessoas falam. Faço bastante pesquisa em blogs e em viagens.

Qual das suas criações é mais aceita pelos clientes a que fato se deve o sucesso dela?
É difícil dizer qual das minhas criações é a mais aceita. Tenho uma variedade grande de produtos, de infantil a decoração. Mas vou citar três deles que são sucesso absoluto: almofadas infantis, almofadas de crochê e móbiles.

Qual conselho daria para alguém que está começando agora a vender suas criações online?
Eu diria que na loja online a foto é o mais importante. Se a foto for ruim, a chance de vender o produto é bem baixa. Às vezes vejo as pessoas colocarem fotos fora de foco, realmente não dá pra acreditar!

Quais são os planos para o futuro da sua loja?
Os meus planos são diminuir a variedade de produtos e focar mais nos que realmente vendem. Mas ainda estou em fase de testes, analisando o que as pessoas mais procuram.

Cite até 3 artesãos do elo7 que você é fã!
Adoro a Modos de Mocinha, Pokkuru e Ternurinhas.

Gostou? Conheça mais da A Lojinha!
Loja no Elo7
Blog
Facebook
Pinterest

bool(false)
Professora de costura e fã dos artesãos que fazem parte desta comunidade incrível de criativos. Compartilha o amor por costurices em seu blog, A Costureirinha. Não resiste a um ronrom e é viciada em aviamentos e tecidos coloridos.

Veja mais posts deste autor.

Sem comentários

  1. Liiiiiiiindo trabalho !!!