Home | Negócio Criativo | Histórias de Sucesso | Elosetter em destaque: Cris Mathias

Elosetter em destaque: Cris Mathias

Conte um pouco sobre você e a origem da Cris Mathias joias e bijus
Sou artista plástica e por muitos anos tive um atelier no Botafogo (RJ) onde dava aulas. Lá, comecei a trabalhar com cerâmica e suas possibilidades dentro do universo dos acessórios. Me apaixonei e desde então venho testando diversos materiais e técnicas. Comecei com argila, me encantei com acessórios em papel e borracha, fiz viagens ao exterior para pesquisar tendências, até que ingressei em um curso de Joalheria e comecei a me profissionalizar.

Você se dedica apenas ao seu negócio criativo?
Fazer bijuterias é o meu negócio principal. Além do Elo7 tenho clientes no Rio de Janeiro e em todo o Brasil. Recentemente comecei a vender também para a Espanha e Japão.

Qual foi o seu maior desafio? O seu maior arrependimento e a sua maior conquista?
Meu maior desafio foi conquistar um público que entendesse as particularidades de uma produção artesanal exclusiva e valorizasse a produção de atelier. As minhas bijuterias são também expressões artísticas. Posso dizer que essa foi também minha maior conquista: ter clientes que valorizam a produção artesanal. O fato de ter me organizado também como pequena empresa e administrar todas as etapas do meu negócio. Juntando arte, criatividade e comércio. Meu maior arrependimento? Não consigo apontar um arrependimento. Tudo foi acontecendo de maneira que eu pudesse ir me preparando para as minhas próprias necessidades e desejos no que diz respeito a uma produção com peças marcadas e numeradas.

Quais são as suas estratégias de marketing e divulgação?
Não tenho uma estratégia específica. Acho que o maior marketing é o boca a boca e o próprio produto que vai crescendo e formando um publico que o deseja e admira. No mais, utilizo as redes sociais e as minhas revendedoras que fazem um corpo a corpo muito bacana com as clientes.

Qual das suas criações é mais aceita pelos clientes a que fato se deve o sucesso dela?
Neste momento acho que minha produção é bem aceita. Ela tem uma identidade e muita autenticidade. Além das inúmeras técnicas disponíveis tem a nossa inventividade e também a elaboração e o conceito das coleções que são criadas. Acho que o bom retorno está relacionado com o tesão e o amor que eu tenho por este trabalho.

Qual conselho daria para alguém que está começando agora a vender suas criações online?
Meu conselho para quem está começando é trabalhar muito e com afinco. Também aconselho ter muita paciência e dedicação. Você tem que gostar de vender online, pois é preciso ter muita dedicação e comprometimento.

Cite até 3 artesãos do Elo7 que você é fã
Gosto de muitos artesãos do Elo7. Há trabalhos incríveis neste portal. O trabalho da Vanessa Panambi da Asther e Asthesis (Curitiba) é maravilhoso! Inspirador e forte. Ela é uma artista fantástica! Gosto também do Relicário Urbano.

Gostou? Conheça mais da Cris Mathias Joias e Bijus:
Loja no Elo7 

Blog 
Facebook

Sobre Elo7

Somos um time que é apaixonado por tudo que é criativo e feito à mão. Aqui no blog, trazemos dicas diárias para inspirar e ajudar no seu negócio criativo! Também organizamos oficinas e encontros em todo o Brasil. Conheça o Elo7!

Veja mais posts deste autor.