Home | Negócio Criativo | Histórias de Sucesso | Elosetter em Destaque: Oficina de Artimanhas

Elosetter em Destaque: Oficina de Artimanhas

Conheçam esta contabilista por profissão que trocou o stress da contabilidade por um negócio criativo artesanal!

****

Como surgiu a Oficina de Artimanhas?
O meu contato com trabalhos manuais começou cedo. Passei a minha infância vendo a minha mãe costurar vestidos de criança para uma oficina. Sempre pedia para ela me deixar costurar, mas ela tinha medo que me machucasse. Um belo dia ela largou a máquina eu aproveitei e peguei um pedaço de retalho e comecei a costurar. Quando ela viu a costura que fiz, qual foi sua surpresa: uma costura reta perfeita! A partir deste dia, eu comecei a ajudá-la na produção, ela passou a ganhar mais e comprou a minha máquina! Trabalhamos juntas neste ritmo por 3 anos. Mas  eu tinha os trabalhos da escola como prioridade então tive que largar a costura.

O tempo foi passando, me casei, fiz faculdade, tive as minhas filhas e o desejo de estar presente nos primeiros anos de suas vida. Quando minha filha ganhou uma boneca de pano de uma amiga, fiquei encantada com a boneca e decidi que queria fazer bonecas também. Procurei um ateliê para aprender a técnica realizei meu sonho.

Quando decidi que queria o artesanato como uma renda extra conheci o Elo7 no banner de um blog que visitava sempre, criei a minha loja e estou super feliz!

oficina de artimanhas produtos

Qual foi o seu maior desafio, o maior arrependimento e a maior conquista?
O maior desafio foi aprender a comprar material, controlar o estoque e formar preço de venda. Meu maior arrependimento foi não ter colocado a minha loja em destaque desde o começo, pois com ele as visualizações da loja aumentaram muito. A maior conquista foi transformar um dos quartos da casa no meu ateliê, como todo o espaço e conforto que sempre sonhei.

Quais são as suas estratégias de marketing e divulgação?
Para divulgação uso as redes sociais. Uma forma bacana é realizar sorteios.

Qual das suas criações é mais aceita pelos clientes a que fato se deve o sucesso dela?
É a boneca de pano no balanço, lembrancinhas de maternidade e batizado. Acho que o que encanta é a simplicidade com que são feitas. Me preocupo muito com a apresentação, como a embalagem, é tudo personalizado e artesanal.

Oficiina de Artimanhas

Qual conselho daria para alguém que está começando agora a vender suas criações online?

Estude bastante, pesquise, faça um plano de negócios. Existem vários cursos online e dicas que ensinam o planejamento, formação de preço, estoque e divulgação. Tenha um foco e não se desvie. Invista em um profissional para criar a identidade visual da sua marca.

Quais são os planos para o futuro da sua loja?
Pretendo ampliar a variedade de produtos na loja.

Quais as suas lojas preferidas do Elo7?
Admiro muitos artesãos do Elo7 mas vou indicar três: Rafaela Posser da loja Carambola Feltro, a Ana Paula do Atelier Doce Sabor e o Marcelo Dutra da LPeople.

Gostou? Conheça mais da Oficina de Artimanhas
Loja no Elo7
Blog
Facebook

Sobre Elo7

Somos um time que é apaixonado por tudo que é criativo e feito à mão. Aqui no blog, trazemos dicas diárias para inspirar e ajudar no seu negócio criativo! Também organizamos oficinas e encontros em todo o Brasil. Conheça o Elo7!

Veja mais posts deste autor.