Home | Negócio Criativo | Empreendedorismo e finanças: Seu negócio está na melhor forma que poderia?

Empreendedorismo e finanças: Seu negócio está na melhor forma que poderia?

O post do dia veio da Rede Colaborativa e traz várias dicas sobre como gerenciar as finanças do seu negócio de maneira descomplicada e com exemplos práticos. Quem compartilha as dicas é a contadora e artesã Mari Salles do Love Accounting.

Empreendedorismo e finanças: Seu negócio está na melhor forma que poderia?

Se você continuar a fazer desse jeito, em 5 anos você acha que seu negócio ainda vai estar no mundo, fazendo a diferença e ainda por cima, rentável pra sua vida?

Quando você vai fazer um produto ou serviço novo, você pega o que gastou e multiplica por 3? Você sabia que 7 em cada 10 empresas ou negócios fecha em menos de 5 anos? Esses são dados atualizados do SENAI, e eu vejo isso na prática, há anos.

Além dessa preocupação, de não entrar nessa estatística, rola também a preocupação de ficar sem grana. Eu sei como é. Empreender não é fácil todo dia.

Mas pensa comigo: empreender e criar são liberdades que só quem tem coragem, tem.

E se você puder fazer o que ama, mas com muito mais segurança?

E você vai me dizer: mas eu não entendo nada de números. Nem de Burocracia. Nem de nada que tenha a ver com Contabilidade.

Aí que tá a questão toda da coisa: tem que entender de tudo um pouco pra empreender e às vezes parece um caminho muito solitário, assustador mesmo.

E aquele medo de estar cobrando errado em cada produto e cada orçamento que você manda?

E quando a gente trabalha o mês inteiro, entra grana, mas chega o fim do mês, cadê dinheiro?

E você acha que é normal viver com esse medo na cabeça? Tendo que matar um leão por dia pra manter seu pequeno grande negócio em meio a tantos outros?

Vou te falar uma coisa: não é normal não. Pode ser mais simples. Muito mais simples.

O que você precisa entender é que é totalmente possível mudar esse sentimento, mudar essa forma de operar, sair desta fase e entender que a energia do dinheiro é parte vital de qualquer negócio. Existem ferramentas para isso.

Contabilidade na verdade, é Estudo, Planejamento e Controle. Vem que eu pego na sua mão e a gente vai juntos. Se a gente entender direitinho os Pilares do Preço de Vendas, Empreender e Criar, não vai ser tão sofrido assim.

E eu tenho medo também viu? MUITO! Tô aqui escrevendo pra você hoje por que eu sei que posso te ajudar com isso tudo, mas tava segurando até agora por puro medo mesmo.

Bora juntos aprender de uma vez por todas a enxergar os gargalos de produção, como driblar as adversidades de precificar, e colocar ainda mais valor no mundo?

O seu real valor, não aquilo que a gente faz no chute. No vezes 3. No quanto meu concorrente cobra.

Formação de preço corretamente, muda tudo. Eu prometo.

Bora lá nos encontrar no Instagram @elo7vendedores, mais especificamente no dia 10/07 as 20h?

É pra falar de preço, de lucro, de dinheiro e ainda mais de como lidar com tudo isso. É pra aprender mesmo!

Nessa Live eu e a Nathália Raggi, gerente de Comunidade do Elo7, vamos conversar com você sobre as suas principais dúvidas quanto ao Preço de Venda.

1. Finanças X Dinheiro – dinheiro na conta, conta PJ e PF e controle do movimento do dindin
2. Conceitos e metodologia de custos – aquela numeraiada toda do que você gasta, do quanto custou, de receita e das despesas, sabe?
3. Formação de Preço – Custeio Baseado nas Atividades – aqui vai rolar um exemplo prático!

Eu sou Mari Salles. Sou fundadora da Love Accounting  Contabilidade para Criativos, uma empresa que cuida de outras empresas de uma forma totalmente diferente dos contadores tradicionais. Aqui na Love,  é parceria, estamos lado a lado pra ver seu negócio crescer cada dia, sem que a burocracia te deixe doido no caminho. Sou uma apaixonada pela vida, Contadora, empreendedora, e uma “Believer” por natureza.

Com a Love Accounting – Contabilidade para Criativos eu e uma equipe linda e apaixonada por pessoas te mostramos como é possível levar a Contabilidade e o Financeiro de uma forma leve, te dando tempo pra fazer o que você faz de melhor e te levar onde você sempre quis chegar. Através da Contabilidade e do Empreendedorismo, ajudamos as pessoas que estão por trás dos CNPJ’s a mudarem de vida sendo o que elas realmente querem ser. Bora juntos?

Engenheira de produção de formação, apaixonada por empreendedorismo, DIYs, artesanato e tudo relacionado a ele. Acredita que só é feliz quem sonha grande e ao mesmo tempo é genuinamente grato por tudo que tem! Escreve aqui no Blog e também no Academia Craft Academiacraft.com.

Veja mais posts deste autor.