Home | Negócio Criativo | Histórias de Sucesso | Empreender criativamente mudou sua vida

Empreender criativamente mudou sua vida

A conversa do dia é com a lojista criativa Jeaneth, da loja Um poko de Kada. Ela nos conta a seguir como empreender criativamente mudou o rumo de sua carreira e suas conquistas a partir de sua marca. Vamos ver seu relato?

papelaria

A loja e sua criadora

“Meu nome é Jeaneth sou a criadora e proprietária da loja Um Poko de Kada, como o próprio nome já diz e me entrega,  faço de tudo um pouco ou pela curiosidade de uma nova técnica ou pela necessidade de algum cliente em especial. Nascida em São Paulo, moradora há 40 anos no bairro de Santo Amaro, uma Santamarense de coração, pois é o bairro aonde nasci, cresci, casei  e moro até hoje.

Sou formada em Gestão de Recursos Humanos mas artesã de corpo, alma e mente desde os 15 anos – época em que já fazia minhas artes com jornal velho, mas profissionalmente, para venda faz mais de 10 anos.

produtos_papelaria1

Quando o Elo7 surgiu logo de cara me identifiquei, apostei e acertei que a plataforma tinha vindo para proporcionar um momento muito importante na minha vida, como um divisor de águas, onde meus artesanatos eram mostrados de mão em mão ou em feiras. Porém, com o Elo7, minha criação teve um alcance nacional. Receber pedidos e elogios de outros estados é surpreendente e emocionante.

O espaço para criar

Meu ateliê começou como minha “caixinha de fósforo”, um lugar pequeno que se adaptava às minhas necessidades de acordo com o volume de encomendas e estoque.  Mas meu amor por arte é tão grande que isso nunca me desanimou ou se tornou um empecilho para desistir. Hoje posso dizer que a Um Poko de Kada tem um ateliê a sua altura. Agora tenho um espaço exclusivo para minha imaginação, que me permite criar, planejar e finalizar,  tudo em um único lugar. Devo isso a uma pessoa que transformou essa vontade e sonho em realidade: meu marido Gilmar Batista, que  além de me apoiar em todas as escolhas , planejou e montou todo o espaço.

Crescimento da marca e produção

Nesta mesma fase, as encomendas começaram a expandir. Passei a produzir para o Brasil todo e sempre produtos diversificados, assim como suas quantidades. Mas isso nunca me deu medo, pois adoro desafio, afinal gosto muito do que faço.

produtosforadeserie

Próximos passos

O meu objetivo hoje é me dedicar 100% à loja e com isso conseguir ter um espaço fora do ateliê para e montar cursos gratuitos a pessoas que necessitem de uma renda extra ou terapia ocupacional. Não vejo muitas oportunidades gratuitas nesse aspecto, logo,  por que não ajudar já que tenho o conhecimento, material e a vontade?

produtosforadeserie1

A melhor sensação do mundo, é que Um Poko de Kada tem sinônimo de liberdade, me permite tomar uma escolha como mencionei acima, ajudando o próximo, como também permite que me trabalho seja reconhecido e me proporcione carinho. Amo poder fazer o que eu gosto e ao mesmo tempo ter um retorno positivo das pessoas das mais próximas as mais distantes.

Minhas expectativas são as melhores possíveis para o futuro do negócio. Vou criando, enxergando as oportunidades vindo de uma novela, festa de celebridade e desenvolvendo produtos fora de série que atendam aos clientes e possibilitem uma criação única.

Vamos conhecer a loja da Jeaneth? Venha fazer uma visita.

Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.