Home | Negócio Criativo | Enamorai é a primeira finalista do Prêmio Elo7 Criativo 2020

Enamorai é a primeira finalista do Prêmio Elo7 Criativo 2020

A cada edição que passa do Prêmio Elo7 Criativo, nos inspiramos com as histórias de empreendedores que esbanjam criatividade, talento e capricho em tudo que fazem. E já temos novidade: a loja da criativa Flávia Marciano, a Enamorai Presentes e Decorações, é a primeira finalista. Vem descobrir o que a levou ser uma das finalistas!

Enamorai é a primeira finalista do Prêmio Elo7 Criativo 2020


Me chamo Flávia Marciano, sou casada, mãe de dois filhos. Tenho 36 anos e sou proprietária da Enamorai Presentes e Decorações, onde meu foco principal é a produção de almofadas, bonecas, pelúcias e cabanas infantis. Meu público alvo são mães e decoradores.    

Quando a arte entrou na sua vida? Como descobriu seu dom para a criação dessas fofuras?

Minha mãe tinha uma máquina de costura e fazia alguns trabalhos manuais. E eu tinha uma boneca e queria muito colocar roupinhas nela, e um dia, peguei escondida alguns retalhos, cortei no molde do próprio corpo dessa boneca e fiz um vestido.
Tinha 11 anos e posso lembrar com detalhes de como ficou bonito e bem feito para uma criança que jamais havia costurado. Não lembro o que aconteceu com ele, mas estará para sempre nas minhas recordações.

Bom, o tempo passou e em 2015 fui mãe pela segunda vez. Tive uma gravidez de risco. Antes da Enamorai, eu trabalhei em uma empresa de tecnologia por dez anos. Com minha gravidez repleta de complicações, precisei me dedicar somente a ela. Saí desse emprego e quando meu filho nasceu, as complicações continuaram, pois descobri aos oito meses, que meu bebê havia nascido com uma forte alergia. Com dois anos, meu filho foi curado, mas, me sentia aflita por não trabalhar, então, pensei em revender roupas de bebê.

Como tudo começou

As vendas eram poucas e certo dia uma cliente perguntou se eu fazia naninhas, eu disse que sim, sem pensar. Ali surgiu uma semente do meu empreendedorismo que mais tarde se chamaria Enamorai. Eu não conhecia nenhuma técnica, mal sabia sobre as tendências do mercado, mas, sempre fui muito curiosa. Costurei minha primeira cabana de unicórnio que até hoje faz o maior sucesso. Desde então, passei a vender nas redes sociais e logo tive a ideia de colocar meus produtos no Elo7. Foi desafiador, pois não sabia nada sobre a plataforma, não sabia aonde obter informações, não conhecia o blog Elo7 que ensina tudo sobre como melhorar suas vendas no site, minuciosamente.

Fiquei um ano patinando, brigava, me revoltava porque não vendia e até quis desistir. Mas toda falta de sucesso, advém da falta de conhecimento. E hoje me dedico, estudo, me atualizo, o máximo que posso, para entregar o melhor de mim no trabalho. Para quem deseja começar a empreender, indico o Elo7 de olhos fechados e para obter melhores resultados, leia as dicas do blog do Elo7 que ensina tudo passo-a-passo.

Como foi a sensação de descobrir que você foi a escolhida como finalista?

Jamais esquecerei desse dia, da importância que a Elo7 está tendo na minha trajetória. Eu sou eternamente grata a vocês e por cada cliente que me proporcionou esse momento, sem eles eu não chegaria até aqui. Foi um dos dias mais felizes da minha vida, por toda minha história. Eu só queria dizer para você que está lendo, para acreditar de verdade no seu sonho, não importa aonde ele esteja, nem como ele seja. Apenas acredite em você e lute por ele! O que você acredita que tenha levado sua loja a ser finalista?

Eu fui ensinada a não ser merecedora de um bom lugar. Passei anos em um trabalho onde não desenvolvia meu verdadeiro dom. Eu ouvia que não servia para nada do meu próprio pai quando criança, eu passei a aceitar com temor os desafios da vida. Por muito tempo eu sentia uma profunda mágoa do meu pai pela infância difícil que tive, mas, através de uma terapia eu comecei a aceitar seu universo e honrá-lo, comecei a entender que só doamos ao outro, aquilo que recebemos e aprendemos com quem nos educou e meu pai recebeu muito pouco dos pais dele.

Compreendi que o fato dos seus pais lhe darem a vida é o suficiente para ser grato a eles e perdoar nosso próprio coração pelas mágoas passadas. E em homenagem aos meus pais, escolhi o nome da loja Enamorai. As duas primeiras letras são as iniciais dos seus nomes e os dois corações representa cada um deles, foram eles que me deram a vida e eu acredito muito nessa força.

Enamorai é sinônimo da paixão, do amor, do encantamento. Esse é meu principal objetivo. Em toda minha vida profissional, fui orientada de que a razão está em primeiro lugar. A Enamorai só confirmou o que meu coração já sabia. Para mim é impossível trabalhar sem emoção. A razão sempre vai existir, pois nada do que houver de negativo deve ser levado para o lado pessoal, mas, para o todo o restante só existe emoção.

Clientes são como um filhos pra mim

Há o cliente difícil, aquele que está aflito, o cliente amoroso, o teimoso, o cliente que nos emociona, que nos ensina, que desabafa, que nos acorda na madrugada para pedir conselho. Mas em todos eles, há um ser humano com uma dor, com um anseio a ser saciado. E em cada um deles, há a minha preocupação em entregar o melhor de mim. De criar cada peça com carinho e profissionalismo, de conferir todos os detalhes.

Em cada cliente, há minha preocupação em embalar seu produto de forma segura e agradável, há minha preocupação em saber se o produto chegou em suas mãos em perfeito estado. E como uma mãe, envio um carinho, um mimo feito por mim em forma de agradecimento. Por fim, há meu grande desejo em ver desabrochar um sorriso de satisfação em cada um deles. Então, eu falo baixinho para mim mesma “Obrigada universo, a minha missão foi cumprida”.

Eu acredito que essa energia chegou até vocês de alguma maneira e hoje estou aqui, com o coração transbordando alegria e gratidão.

Quais são suas expectativas com relação à final do prêmio?

A Enamorai me fez acreditar nos meus sonhos e na minha capacidade de realizá-los. Me fez superar os meus medos, meus traumas e insegurança. Me fez me amar em primeiro lugar. Eu acredito que quando você descobre seu dom, o caminho para realização se torna leve e feliz. Se você está infeliz aonde está, você está apenas no lugar errado. Por tudo isso já me sinto uma grande vitoriosa em ser uma das finalistas do Prêmio Criativo Elo7 2020 e talvez venha descobrir que o resultado de um sonho, seja a realização de outro. Muito brigada! 

Quer inscrever sua loja nessa edição do Prêmio Elo7 Criativo? Confira aqui como fazer!

Engenheira de produção de formação, apaixonada por empreendedorismo, DIYs, artesanato e tudo relacionado a ele. Acredita que só é feliz quem sonha grande e ao mesmo tempo é genuinamente grato por tudo que tem! Escreve aqui no Blog e também no Academia Craft Academiacraft.com.

Veja mais posts deste autor.