Home | Negócio Criativo | Desenvolva seu Negócio | Erros ao vender no Elo7: você comete algum deles?

Erros ao vender no Elo7: você comete algum deles?

Erros ao vender no Elo7: você comete eles

Criar a sua loja no Elo7 é muito prático, além da possibilidade de vender seus produtos para o mundo inteiro, ela é gratuita e muito fácil de customizar! Mas apesar da praticidade, é importante se atentar à alguns erros ao vender no Elo7 que muitos lojistas cometem, afinal de que vale uma loja cheia de produtos incríveis, sem uma estrutura e um visual bacana para atrair os clientes? Hoje irei compartilhar dicas para você não fazer feio ao vender no Elo7.

1. Colocar marcas d’água nas fotos

Para proteger as fotos de seus produtos e evitar as cópias indevidas, muitas lojas utilizam as marcas d’água. Mas algumas delas podem ser removidas com programas de edição de imagem ou recortes. Por isso, ao fotografar seus produtos, procure se dedicar ao máximo na produção da foto para surpreender e encantar os seus clientes. Infelizmente todos somos vítimas de cópias e devemos considerá-las um dos riscos do negócio. Além disso, as lojas sem marcas d’água podem aparecer em nossas campanhas de marketing, fica a dica! Confira esse post, onde falamos um pouquinho mais sobre esse assunto!

2. Não ter produtos em destaque

A seção de Destaque da loja é muito importante pois você poderá: destacar aqueles produtos especiais, evidenciar produtos novos e em promoção, além de aproveitar eventos especiais como dia das mães, dia dos namorados, natal etc. Você pode colocar até 16 produtos em destaque em sua loja. Confira mais dicas aqui. Ah, e se você contratar o serviço Destaque na Busca são os produtos em destaque em sua loja que serão destacados na busca!

3. Não criar álbuns de produtos

Os álbuns funcionam como setores de uma loja e auxiliam na organização das categorias de seus produtos, por exemplo, se você vende bijuterias, pode setorizar seus produtos em: colar, pulseira, anel, pingente, tiara, promoção, etc. Você também pode separar os álbuns por coleção, técnica artesanal, tipo de lembrancinha, tamanhos, ou o que achar mais conveniente para o seu cliente. Ainda não sabe como criar um álbum de produtos? Então confira o tópico em nossa ajuda online, clicando aqui.

4. Oferecer poucos meios de pagamento

Quanto mais opções de pagamento você oferecer em sua loja, maior serão as chances do seu cliente optar por comprar seus produtos, pois cada pessoa pode ter preferências de pagamento diferentes. Além disso, ao oferecer essa flexibilidade, sua loja será mais relevante nas buscas do Elo7. Saiba mais sobre como habilitar os meios de pagamento.

5. Não utilizar categorias e tags corretamente

Para que o seu cliente encontre os produtos, é necessário que você categorize-o corretamente. Utilize a categoria que está relacionada, Tipo “Produtos Artesanais” ou “Materiais para artesanato”, Categoria e Subcategoria. Confira mais dicas aqui.  Além disso, inclua apenas as tags variantes relacionadas ao seu produto. Por exemplo, se você vende colar de pérolas, inclua as tags separadas por vírgula desta forma: colar de pérolas, colar, pérolas, acessórios. Ao incluir tags que não tem relação com o seu produto você irá frustrar o cliente e criar uma experiência de compra ruim. Quer conferir se está fazendo certinho na sua loja? Então dá uma olhada neste post.

6. Não ter link personalizado da loja

Você sabia que pode personalizar o link da sua loja? Se você pretende fazer cartões de visita, divulgar a sua loja para seus contatos ou nas redes sociais, utilize o link personalizado! Com este simples detalhe, você deixará a sua loja com uma cara muito mais profissional. Veja mais informações aqui

7. Não ter políticas da loja

Toda boa loja deve investir um tempo para criar suas políticas e redigí-las de forma clara e objetiva. Elas ajudam a proteger cliente e vendedor e podem evitar desentendimentos, além de transmitir muito mais credibilidade e profissionalismo ao seu negócio. Confira nossas dicas para criar a sua!

8. Não utilizar o frete com desconto

Um dos fatores que mais causam a desistência de compra de produtos é o alto custo do frete. Para te dar uma mãozinha, o Elo7 fechou uma parceria com os Correios para oferecer fretes com desconto de até 50% em relação ao valor cobrado através do envio convencional. Esse desconto é válido para vendas pagas com qualquer um dos meios de pagamento disponíveis e variam de acordo com dimensões e peso do pacote e regiões de origem e destino. Confira mais informações em nossa ajuda online e neste café com chat.

9. Não personalizar a sua loja

Uma fachada bem vistosa com uma breve descrição sobre a sua loja, além de transmitir seriedade e mais confiabilidade, facilitará a vida do seu cliente, pois ele saberá exatamente o que encontrar. Não esqueça de incluir também o banner e o logo, esses elementos são o pontapé inicial para ajudar na criação da identidade visual da sua marca. Confira aqui mais informações para você customizar o banner e logo e a fachada e a descrição.

Esperamos que com essas dicas você não cometa mais esses erros ao vender no Elo7! Se você tem mais dicas, não deixe de compartilhar conosco aqui nos comentários! Ótimas vendas!

Imagem da capa: Caixa de interrogação Arte Biju

bool(false)
Engenheira de produção de formação, apaixonada por empreendedorismo, DIYs, artesanato e tudo relacionado a ele. Acredita que só é feliz quem sonha grande e ao mesmo tempo é genuinamente grato por tudo que tem! Escreve aqui no Blog e também no Academia Craft Academiacraft.com.

Veja mais posts deste autor.

11 comentários

  1. Minha crítica ao frete com desconto… Os Correios não são mais uma empresa de envio confiável, atrasos, perdas, erros bizarros na entrega… além do que no caso de perda ou extravio o Elo7 demora meses para devolver o valor, o que não ocorre no envio normal, contrato o valor de seguro que quero (geralmente o dobro do valor da encomenda) e no caso de extravio os Correios me devolvem em 15 dias e os, além dos problemas de emissão de plp que ocorrem constantemente no site e causam atrasos no envio… são as reclamações mais vistas no grupo vendedores do Elo7 do facebook que tenho visto :(

  2. Abracadabra Fantoches

    Para quem está começando são dicas valiosas. Se me permite, vou deixar mais uma que descobri a pouco tempo aqui.

    No gerenciamento de fotos dá para acertar a miniatura, o recorte que será feito e isso fará uma grande diferença, pois é esta o primeiro contato com o cliente e esta foto tem que atraí-lo.

    Eu estava com várias fotos com este problema e não tinha reparado que tem o recurso para editá-las.

    • Liana Uehara

      Oba!
      Fico feliz que tenha gostado das dicas!
      As fotos são importantíssimas para atrair a atenção do seu cliente, muito obrigada por nos lembrar de mais essa dica!

      Abraços!

  3. Segui direitinho ebaaaaa!

  4. Ótimas dicas……. amei meu produto sair no post….. obrigada Elo7!!!!!!!!!!

  5. Ótimas dicas….. amei meu produto no post…. obrigada Elo7!!!!!

  6. Ah, que bom, acho que estou seguindo direitinho todos os passos!

  7. Coloco marca d’agua em tudo, vou começar a não colocar

  8. Concordo com a Rita Melo, os Correios não tem um serviço de entrega confiável e acredito que já está na hora do Elo7 pensar em uma parceria com uma transportadora, como faz o Mercado Livre.
    Estamos tendo muitossss problemas com os correios, como hoje por exemplo que as entregas estão todas atrasadas, a cliente comprou um produto para o dia dos namorados e até hoje não chegou, foi postado com tempo suficiente para que a entrega fosse feita no prazo.
    Nos períodos festivos que exatamente quando vendemos mais…meu Deus, vira um caos e estamos ficando desacreditados.
    Adalgisa

  9. Concordo com a Rita e com a Adalgisa, os correios estão deixando muito a desejar, tratando nossos pacotes com total descaso, seria ótimo realmente se a elo7 conseguisse fazer uma parceria com uma transportadora.
    Abraço

  10. Tenho procurado fazer tudo isso, inclusive estou pagando pela divulgação novamente, mas nunca vejo meu produtos. Na maioria das vezes, só aparecem na 10 pagina. Não creio que as pessoas procurem tanto assim, geralmente olham nas tres ou quatro primeiras paginas.
    Isso tem me frustrado um pouco, afinal estou investindo pra isso.