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Estratégia de unboxing: como surpreender seus clientes e aumentar suas vendas

Uma das coisas mais legais de se fazer compras pela internet é a experiência de abrir o pacote, essa experiência também é conhecida por unboxing. Muitas vezes o Unboxing é o primeiro contato físico entre o comprador e a sua marca, por isso ele deve ser pensado com carinho tanto para fidelizar o seu cliente quanto como estratégia de marketing para gerar novas vendas.

Neste post vamos compartilhar dicas sobre como surpreender seus clientes e aumentar suas vendas com uma boa estratégia de unboxing. Os produtos do unboxing são todos da loja Querido Bastidor.

Estratégia de unboxing: como surpreender seus clientes e aumentar suas vendas

É muito comum hoje na internet pessoas postarem nas redes sociais fotos e vídeos mostrando as compras que fizeram pela internet, compartilhando a experiência de abrir a caixa. Não há dúvida de que fotos e principalmente os vídeos de unboxing despertam a ansiedade e a curiosidade em quem assiste. Essa pode ser uma ótima oportunidades para ganhar novos clientes ou seguidores que ficarão interessados em seus produtos, desejando ter a mesma experiência.

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Como criar a minha estratégia de unboxing

Cada marca tem um público-alvo diferente com interesses e gostos diferentes, por isso é importante refletir sobre quais objetivos você deseja alcançar no momento em que o cliente abre a embalagem. Para isso, você pode se fazer as seguintes perguntas:

1) Qual o sentimento pretendo gerar quando o comprador abrir a caixa?

Por exemplo: Como se estivessem recebendo um presente, gratidão, empoderamento, alegria, etc.

2) De que forma a identidade minha marca estarão presentes na caixa?

Você pode incluir elementos da identidade da sua marca na caixa, como carimbos na embalagem, espirrar o aroma com o cheirinho da sua marca ou colar um adesivo com a logomarca.

3) Como reforçar os valores da minha marca?

Por exemplo, se sua marca trabalha com a sustentabilidade, reforce isso utilizando embalagens reutilizáveis. A ideia aqui é entender seus valores e transformá-los em elementos palpáveis.

4) Quanto posso investir?

Entregar uma embalagem bonita, cheirosa e de qualidade valoriza muito a experiência de compra do cliente. Entretanto, oferecer tudo isso custa dinheiro. Defina quanto poderá investir nessa experiência considerando todos os custos com as embalagens, cartões, papéis, brindes, cheirinho, etc. Há muitos elementos de baixo custo que podem te ajudar a alcançar seus objetivos, é só procurar com calma que você irá encontrar soluções criativas.

O que incluir nas embalagens?

Para te ajudar a pensar na sua estratégia, separamos algumas sugestões para você incluir na embalagem dos seus produtos.

Identificação da sua marca

Você colocar o seu logotipo na forma de um adesivo, um cartão de visita, um carimbo ou até uma cartinha escrita a mão. Essa etapa é importante tanto para reforçar a sua marca, quando o comprador abrir a caixa, quanto para quem ver a divulgação do unboxing, saber qual marca oferece aquela experiência.

Bilhete de agradecimento

Uma coisa que parece simples e faz toda a diferença são os bilhetes de agradecimento. Esta é uma forma de demonstrar carinho por seus clientes e fazer com que eles se sintam especiais.

Proteção dos produtos

É imprescindível que os produtos cheguem intactos, por é importante preencher espaços vazios para que os produtos não fiquem sambando dentro da caixa, e embalar os produtos individualmente, caso eles sejam frágeis. Para isso, você pode utilizar os tradicionais papel kraft ou plástico bolha, papéis de seda com a cor da sua marca ou até sobras de tecido para embalar os produtos.

Experiência olfativa

Você pode borrifar uma essência ou perfume na caixa para tornar a experiência ainda mais sensorial. Toda vez que o cliente sentir um aroma parecido, irá lembrar da sua marca.

Brindes

Quem não ama receber um mimo? Por mais que o custo de um brinde seja pequeno, a sensação de receber mais do que pediu é muito positiva para quem recebe o presente. Ao escolher ou ao criar o brinde lembre-se das mesmas dicas anteriores, elas devem estar alinhadas com a identidade, valores da sua marca e com os interesses do seu público-alvo.

Fotos: @cahandmade.co

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Engenheira de produção de formação, apaixonada por empreendedorismo, DIYs, artesanato e tudo relacionado a ele. Acredita que só é feliz quem sonha grande e ao mesmo tempo é genuinamente grato por tudo que tem! Escreve aqui no Blog e também no Academia Craft Academiacraft.com.

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Um Comentário

  1. Brenda Carolina Casimiro

    Adorei a dica, irei colocar em prática. :)

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