Home | Negócio Criativo | Desenvolva seu Negócio | Estratégias do Instagram para divulgar o seu negócio criativo: confira as dicas

Estratégias do Instagram para divulgar o seu negócio criativo: confira as dicas

Instagram já possui mais de 500 milhões de usuários ao redor do mundo e já é a segunda rede social mais usada no Brasil por marcas de todos os tipos.  Neste post você encontrará várias estratégias do Instagram para divulgar o seu negócio criativo.

Se você deseja criar um perfil no Instagram para divulgar a sua marca e impulsionar suas vendas, você deve esquecer as fotos do seus animais de estimação, selfies exagerados, fotos de paisagem, dos seus filhos e outras coisas pessoais, a não ser que tenha relação com seu negócio, ou que você utilize isto para humanizar o seu conteúdo.

Estratégias do Instagram para divulgar o seu negócio criativo: confira as dicas

Estratégias do Instagram para divulgar o seu negócio criativo: confira as dicas
Confira as dicas para divulgar seu negócio criativo com o Instagram
Para te ajudar, separamos 7 dicas para você começar a aplicar desde já e incrementar suas vendas. Vem ver!

Ofereça conteúdo de valor

As pessoas estão no Instagram para olhar fotos bonitas e conteúdos interessantes. Suas postagens devem oferecer entretenimento, motivação, inspiração, educar ou mostrar os bastidores e produtos de sua marca. Frases inspiracionais são sempre muito interessantes. Seja criativo e lembre-se que suas mensagens devem se conectar ao seu público-alvo! Baixe aqui um questionário que irá lhe ajudar a definir seu público-alvo.

Só é lembrado quem é visto

Planeje-se para fazer ao menos 4 postagens por semana. Isso só é possível com um planejamento de divulgações de sua marca. Baixe aqui um calendário que irá lhe ajudar muito. Adicione fotos de produtos ao menos uma vez por semana, para lembrar seus seguidores que seu perfil é um negócio que tem coisas para vendas também. Mas postar somente produtos não é interessante!
.
Veja também:

Capriche nos dados do seu perfil

Você deve criar um perfil de negócios para sua marca e não um perfil pessoal. A descrição é a primeira coisa que as pessoas vêem quando entram no seu perfil. Enquanto você não pode incluir um link clicável em seus posts do Instagram, você poderá incluir um link clicável em sua descrição que direcione para sua loja no Elo7. Também é possível incluir um link nos Stories (aquelas bolinhas de cima com imagens e vídeos que duram apenas 24h): basta clicar no ícone com duas correntes entrelaçadas na edição.

Consiga mais seguidores

Uma das estratégias do Instagram para conseguir mais seguidores  é seguir perfis que fazem parte do seu público alvo, assim a pessoa vai ver que você a seguiu, vai entrar no seu perfil e se ela se interessar, pode te seguir de volta. Para encontrar esses perfis, procure por hashtags (#) populares entre o seu público alvo. Você também pode encontrá-los vendo quem segue os seus concorrentes e curtem as postagens deles.

Relacione-se com seus clientes

Os seus seguidores podem comentar fotos, enviar mensagem direta, te marcar em fotos, stories ou comentários. Você deve estar atento para responder e interagir com esses clientes. Uma boa dica é pedir que seus clientes postem o uso do seu produto com alguma hashtag para que você possa repostar em seu perfil do Instagram. Isso pode ser solicitado ao responder uma avaliação em sua loja no Elo7, por exemplo.

Promova algumas publicações

Promover posts no Instagram é pagar para divulgar fotos e vídeos para um maior número de pessoas, inclusive para quem não é seu seguidor. Esta opção está disponível apenas para perfis de negócios. Vale lembrar que, para ter um perfil de negócios é necessário ter uma fanpage no Facebook vinculada a ele. Nas fotos publicadas aparece a opção “Promover”, no canto direito. Pra escolher o público alvo de sua campanha, há duas opções: automática, na qual o Instagram cria um público com base nas pessoas que podem estar interessadas no seu negócio, mas você também pode criar o seu e definir os interesses, idade, gênero e localização. É você que define o quanto quer gastar e o tempo de duração da campanha. Vale à pena testar!

Sugira produtos com o Talk7

O Talk7 é um aplicativo para que o vendedor gerencie suas vendas através de um chat. Além disso, com o Talk7 você pode sugerir produtos da sua loja no Elo7 e fazer vendas diretas com uma condição comercial diferenciada de apenas 6% de taxa de comissão. Tudo isso usufruindo do frete com desconto (PLP) e recebendo avaliações em sua loja.
Estratégias do Instagram para divulgar o seu negócio criativo talk7
Ao realizar vendas diretas a comissão sob as vendas no Elo7 é de apenas 6%.
Veja como iniciar uma venda direta em aparelhos Android e IOS neste link.
Confira também alguns exemplos de perfis bacanas no Instagram, de lojas do Elo7:
Você conhece mais alguma dica sobre estratégias do Instagram para divulgar produtos criativos? Conta pra gente aqui nos comentários!
bool(false)
Socióloga, mestra em Educação e apaixonada pelo Elo7 desde 2008. Ama a natureza, viajar, todos os tipos de arte, em especial a dança Flamenca. Acredita no diferencial do trabalho artesanal e sonha com a realização profissional dos artesãos de todo o Brasil.

Veja mais posts deste autor.

4 comentários

  1. Boa dica, gostei !!!

  2. Meu instagran tem perfil comercial, mas não aparece essa opção “promover” :(
    já atualizei o aplicativo e nada mudou :((