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Experiências em bazares: Dicas de lojistas

Experiências em bazares : Dicas de lojistas

A participação em bazares é uma ótima oportunidade para que as lojas virtuais possam conhecer de pertinho seus clientes, seus interesses, receber sugestões, além de divulgar a sua loja. Convidamos criativos do Elo7 especialistas neste assunto para compartilhar suas experiências em bazares e nos contar suas dicas para quem pretende expor seus produtos também, são eles: a Míriam da loja Estúdio Estampare, o Tiago da loja Mafagafo, a Daniela da loja Minimii e a Carolina da loja Modos de Mocinha. Confiram!

1. Que dica daria para quem irá expor da primeira vez?

Fazer o planejamento da produção para o bazar com antecedência, estudar o público alvo e chegar cedo ao local do bazar são dicas unânimes de todos os lojistas! A Míriam e o Tiago também aconselham fazer um esboço da sua mesa e do espaço para exposição dos produtos para te ajudar na hora da montagem, assim o processo de organização do estande será mais rápido e sem sustos.

2. Como calcula a quantidade de produtos que irá levar?

A Míriam e a Carol levam quantidades que garantam, o mínimo de variedade por modelo de cada produto, de forma a oferecer mais opções aos clientes e aumentar as chances de venda.

A dica do Tiago é sempre levar mais produtos do que imagina vender, mesmo que sobre. Se o evento tiver mais que um dia, ele aconselha identificar os produtos com mais saída e repor essas mercadorias nos dias seguintes.

3. Qual a variedade de produtos que costuma levar?

O Tiago leva um pouco de cada coisa e em várias faixas de preço, pois para ele, os produtos que não vendem muito no site podem vender bem em bazares. Produtos simples e baratos, fazem com que o público não saia de mãos vazias do seu espaço.

 A Míriam acha importante levar grande variedade de produtos e ao mesmo tempo cuidar para que tudo fique em harmonia na arrumação do seu estande, pois caso contrário ele poderá ficar meio “confuso” ao cliente.

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4. Com quanto tempo de antecedência você costuma produzir suas peças para o bazar?

A Carolina e a Daniela costumam se planejar com um prazo de 15 dias a 1 mês de antecedência, se possível, para que possam organizar tudo com calma.

Já a Míriam e o Tiago se planejam para ter tudo pronto uma semana antes do evento, assim, na semana que antecede o bazar, eles podem focar nas embalagens, no planejamento da decoração, fazer simulações e testes.

5. Você costuma oferecer descontos ou brindes em bazares? Porquê?

O desconto e os brindes, demonstram carinho e valorização do cliente, na opinião da Daniela e da Míriam. Isso com certeza fará com que o cliente lembre de você e da sua loja!

Para compras de altos valores a Carolina e o Tiago costumam oferecer descontos ou algum produto de cortesia. O Tiago também costuma oferecer descontos quando a pessoa lhe pede ou quando ele percebe que o cliente quer adquirir o produto mas está com dificuldade para comprar.

6. O que acha importante ser feito para cativar os visitantes em um bazar?

A abordagem é o item mais importante para o Tiago. Na opinião dele, um sorriso sincero e a disposição em dar atenção, mudam completamente a impressão do cliente. Ele também acha importante não pressionar, mas também não ignorar o cliente, mesmo que ele esteja somente de passagem.

Além de entregar os cartões da sua loja e lembrar os clientes que eles pode fazer a compra pela loja virtual no Elo7, a Carolina acha que uma boa estratégia para divulgar a sua loja é oferecer benefícios para compras futuras.

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7. Você acha importante investir em objetos específicos para exposição de produtos em bazares, como araras, por exemplo?

Todos os lojistas concordam sobre a importância de investir em objetos que facilitem a apresentação das suas peças no bazar, como estantes, caixotes de madeira, araras e suportes de acrílico, por exemplo. Uma boa apresentação faz toda a diferença e demonstra comprometimento e profissionalismo.

8. Qual os benefícios que a participação em bazares lhe proporcionam?

O maior benefício para o Tiago, a Carolina e a Míriam é o contato direto com o seu público. Nesse contato, é possível identificar a reação causada pelo seu produto, receber sugestões e participar diretamente da história da venda.

Outro benefício que a Carolina citou é a troca de experiência com outros lojistas criativos e a possibilidade de ganhar um punhadinho de amigos pelo caminho.

E você, quer compartilhar suas experiências em bazares também? Conte para nós! ;)

Engenheira de produção de formação, apaixonada por empreendedorismo, DIYs, artesanato e tudo relacionado a ele. Acredita que só é feliz quem sonha grande e ao mesmo tempo é genuinamente grato por tudo que tem! Escreve aqui no Blog e também no Academia Craft Academiacraft.com.

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