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Faça parcerias para vender mais

faca parcerias para vender mais

Fazer parcerias são fundamentais para ampliar nossos negócios criativos e vender mais. Entender que ninguém faz sucesso sozinho é um grande avanço para você seguir rumo aos seus sonhos e objetivos. Todos nós temos pontos fortes e pontos fracos, isso se aplica para qualquer área na vida e, inclusive, para negócios criativos e artesanais, na verdade, para qualquer negócio.

Confira três vantagens que boas parcerias podem nos trazer:

1. Supre suas deficiências e gera fortalecimento mútuo

Primeiro é necessário entender o que você e a sua empresa podem trazer para agregar ao relacionamento e aonde exatamente você precisará de ajuda. A maneira mais fácil de fazer isso é criar uma análise de SWOT (forças, fraquezas oportunidades e ameaças). Se você for verdadeiramente honesto, será capaz de identificar as áreas onde será capaz de ajudar um parceiro, bem como as áreas onde você pode precisar de ajuda. Procure pessoas ou empresas que têm pontos fortes, onde você tem fraquezas e vice-versa. Por exemplo, se você tem bons produtos mas possui pouca de vendas, você pode olhar para uma empresa que tem produtos medíocres, mas uma história de sucesso em vendas.

2. Gera troca de conhecimento e informação entre os parceiros

Muitas vezes o conhecimento e experiências entre ambos os parceiros não se somam, eles se multiplicam! Trocar conhecimentos e know-how é a melhor forma de gerar diferencial competitivo: se aliando a quem pode agregar valor ao seu produto. Mas atenção, só porque uma outra empresa tem conhecimento e experiência que você precisa, não é garantia de que eles estão prontos para ajudar você. Também é importante avaliar a vontade da outra parte e a sua disposição psicológica para esta parceria.

3. Amplia a rede de contatos

Você pode ser bom em algo que seu concorrente não é e vice-versa, e assim, um pode ser o complemento para o outro pois ninguém consegue atender todo um mercado sozinho. Além disso, ao ampliar o seu campo de atuação, e alcançar o objetivo de vender para um maior número de clientes, sua empresa irá precisar de mais matéria-prima. Quanto maior a quantidade de insumos que você comprar, maior será o seu poder de barganha com os fornecedores, aproveite para negociar com eles!

Para que a parceria dure, é importante cultivá-la, de forma que ela mantenha-se saudável. Para isso, é importante preocupar-se com os interesses do outro lado também. Existe um grande interesse da nossa parte, sim! Mas não devemos colocá-lo, acima do interesse do parceiro. Caso contrário, talvez aquele não seja o momento mais apropriado.

A regra de ouro aqui é ser o tipo de parceiro que você gostaria de ter como parceiro. Fazendo uma analogia fora do mundo dos negócios, os melhores casamentos são caracterizados não apenas por ambas as partes cumprindo seus compromissos mínimos, mas ativamente fazendo extras em uma base diária para fazer a outra pessoa feliz.

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Eder Machado empreendedor digital, idealizador do ArtesCON e criador do blog Como Vender Artesanato. Seu blog e cursos têm ajudado vários criativos e artesãos a desenvolverem um negócio rentável através das artes manuais.

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2 comentários

  1. Èder já fiz parceria com o blog da Franciele Bazan e realmente tem me ajudado muito a divulgar os produtos e também a vender! A parceria tem sido muito proveitosa, é muito válido.

  2. Sem dúvida parcerias são fundamentais. E também ajuda de terceiros para ampliar os negócios, gostaria de saber se você tem alguma matéria aqui
    no blog ou curso que fala sobre como contratar, pagar e admitir ajudantes terceirados?