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Facebook: casos de sucesso e dicas para sua loja

Facebook: exemplos de sucesso e dicas para sua loja
Quando chega a hora de divulgar seus produtos na internet, o Facebook é a primeira rede social que vem à mente! Queridinho no mundo inteiro, ele pode ajudar você a disseminar ideias, conhecer melhor o seu público, divulgar produtos e atrair novos clientes – se usado corretamente, é claro.

Para te ajudar a aproveitar o Facebook ao máximo, nossa especialista em redes sociais, Priscilla Saldanha, fez posts sobre o tema. São dicas para lojistas que ainda não têm uma fanpage ou querem melhorar a que possuem:

Para mostrar as dicas com exemplos reais, garimpamos fanpages legais de elosetters que estão usando o Facebook como uma ferramenta efetiva para atrair e conquistar novos clientes. Veja o que elas estão fazendo e encontre inspiração para fazer uma comunicação única e que tenha a ver com a sua marca!

relacionamento

A Layouteria é uma loja especializada em festas infantis, com arquivos digitais para imprimir, papelaria e toys super fofos! Sua fanpage conta com quase 6 mil fãs e é bastante agitada.

Facebook: Layouteria

O que a Layouteria faz para agitar sua fanpage?

  1. Ela aproveita a sazonalidade (datas especiais) para divulgar posts do seu blog. Mas não é só isso, ao invés de divulgar apenas o link ela usa imagens legais, que dão um impacto muito maior.
  2. As postagens divulgam imagens bacanas dos produtos enviadas pelos clientes. Uma sugestão é criar álbuns de fotos enviadas pelos clientes, assim você mostra o produto “na vida real” para quem ainda está decidindo se compra ou não com você. Muito melhor, né?

Com posts sazonais ou enviados pelos clientes, a Layouteria mostra “o outro lado” dos seus produtos, fazendo com que seus fãs tenham uma visão dos produtos diferente da vista na loja e os relacionem com outros usos. Além disso, promove o relacionamento com quem curte a fanpage, oferecendo conteúdo e imagens de interesse.

Imagens cativantes

A loja Especiário faz produtos para decoração da casa e acessórios, tudo colorido e utilizando um crochê moderno e lúdico. Sua fanpage tem mais de 11 mil fãs e tem muita interação!

Facebook: especiário

O que a Especiário faz de especial em sua fanpage?

  1. Publica com frequência (mais de um post por dia) imagens de impacto que se relacionam com seus produtos – seja com cores, texturas ou até do mesmo tema, como decoração e acessórios. Já que a marca tem um apelo divertido, as postagens também seguem essa linha, com chamadas lúdicas.
  2. Faz álbuns de produtos semelhantes, mostrando-os de uma maneira diferente da que os clientes visualizam na loja do Elo7.

 

Com um apelo visual forte, a loja Especiário atrai não só consumidores como também admiradores de assuntos relacionados à loja. Ela consegue posicionar sua marca e estar sempre “na cabeça” dos clientes, mesmo fora do momento da compra, fazendo com que ele não se esqueça da marca e se envolva com ela.

 

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Aprender a utilizar redes sociais como o Facebook pode ser uma mão na roda para divulgar seus produtos. Dá pra ter um relacionamento mais próximo com os clientes mesmo quando não estão comprando, pedir feedback das novas criações e até mesmo atrair novos clientes com um conteúdo planejado e bem elaborado.

Gostaram das dicas de divulgação no Facebook? O que vocês estão fazendo nessa rede social para divulgar seus produtos? Compartilhem nos comentários! ;)

Sobre Elo7

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