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Facebook: casos de sucesso e dicas para sua loja

Facebook: exemplos de sucesso e dicas para sua loja
Quando chega a hora de divulgar seus produtos na internet, o Facebook é a primeira rede social que vem à mente! Queridinho no mundo inteiro, ele pode ajudar você a disseminar ideias, conhecer melhor o seu público, divulgar produtos e atrair novos clientes – se usado corretamente, é claro.

Para te ajudar a aproveitar o Facebook ao máximo, nossa especialista em redes sociais, Priscilla Saldanha, fez posts sobre o tema. São dicas para lojistas que ainda não têm uma fanpage ou querem melhorar a que possuem:

Para mostrar as dicas com exemplos reais, garimpamos fanpages legais de elosetters que estão usando o Facebook como uma ferramenta efetiva para atrair e conquistar novos clientes. Veja o que elas estão fazendo e encontre inspiração para fazer uma comunicação única e que tenha a ver com a sua marca!

relacionamento

A Layouteria é uma loja especializada em festas infantis, com arquivos digitais para imprimir, papelaria e toys super fofos! Sua fanpage conta com quase 6 mil fãs e é bastante agitada.

Facebook: Layouteria

O que a Layouteria faz para agitar sua fanpage?

  1. Ela aproveita a sazonalidade (datas especiais) para divulgar posts do seu blog. Mas não é só isso, ao invés de divulgar apenas o link ela usa imagens legais, que dão um impacto muito maior.
  2. As postagens divulgam imagens bacanas dos produtos enviadas pelos clientes. Uma sugestão é criar álbuns de fotos enviadas pelos clientes, assim você mostra o produto “na vida real” para quem ainda está decidindo se compra ou não com você. Muito melhor, né?

Com posts sazonais ou enviados pelos clientes, a Layouteria mostra “o outro lado” dos seus produtos, fazendo com que seus fãs tenham uma visão dos produtos diferente da vista na loja e os relacionem com outros usos. Além disso, promove o relacionamento com quem curte a fanpage, oferecendo conteúdo e imagens de interesse.

Imagens cativantes

A loja Especiário faz produtos para decoração da casa e acessórios, tudo colorido e utilizando um crochê moderno e lúdico. Sua fanpage tem mais de 11 mil fãs e tem muita interação!

Facebook: especiário

O que a Especiário faz de especial em sua fanpage?

  1. Publica com frequência (mais de um post por dia) imagens de impacto que se relacionam com seus produtos – seja com cores, texturas ou até do mesmo tema, como decoração e acessórios. Já que a marca tem um apelo divertido, as postagens também seguem essa linha, com chamadas lúdicas.
  2. Faz álbuns de produtos semelhantes, mostrando-os de uma maneira diferente da que os clientes visualizam na loja do Elo7.

 

Com um apelo visual forte, a loja Especiário atrai não só consumidores como também admiradores de assuntos relacionados à loja. Ela consegue posicionar sua marca e estar sempre “na cabeça” dos clientes, mesmo fora do momento da compra, fazendo com que ele não se esqueça da marca e se envolva com ela.

 

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Aprender a utilizar redes sociais como o Facebook pode ser uma mão na roda para divulgar seus produtos. Dá pra ter um relacionamento mais próximo com os clientes mesmo quando não estão comprando, pedir feedback das novas criações e até mesmo atrair novos clientes com um conteúdo planejado e bem elaborado.

Gostaram das dicas de divulgação no Facebook? O que vocês estão fazendo nessa rede social para divulgar seus produtos? Compartilhem nos comentários! ;)

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Professora de costura e fã dos artesãos que fazem parte desta comunidade incrível de criativos. Compartilha o amor por costurices em seu blog, A Costureirinha. Não resiste a um ronrom e é viciada em aviamentos e tecidos coloridos.

Veja mais posts deste autor.

43 comentários

  1. Adorei o Post! Muito bom! Captou a “alma” do negócio Elisa! Um beijão! Mari

  2. Muito legal! Trabalhamos com Chocolate Artesanal e personalizado!
    Somos adeptas do facebook, nossa página alcançou os 4 mil likes esta semana e a interação com os já clientes e com os futuros é muito interessante!!

    Visitem: https://www.facebook.com/Elisetetorraochocolate?ref=

  3. Preciso entender…nós fazemos propaganda em nosso face de nossas lojas e passamos a comissão a vcs?Como isso?As novas regras não poderemos passar nosso contato com clientes que nos procuram pelo elo7..certo?mas podemos pedir ara eles comprar lá e deixar a comissão a vcs…

    • Olá Fernanda! A divulgação da sua loja no Facebook é opcional. Como é uma rede social muito conhecida, gratuita e que pode sim trazer benefícios aos lojistas, damos dicas para o melhor aproveitamento dessa ferramenta de divulgação.

      Sobre a comissão, já falamos aqui (inclusive em outros comentários para você) que ela cobre todos os custos do Elo7. Desde a manutenção da estrutura, divulgação, cursos, inovação, etc.

      Diariamente trabalhamos para trazer um maior volume de visitantes ao portal, que acaba convertendo em mais vendas para todos, e isso também faz parte da nossa comissão.

      Sobre o lucro, se a precificação dos seus produtos for feita com planejamento, temos certeza de que todos serão beneficiados. Para saber mais sobre precificação, confira nossa série “Especial Preços” com dicas e fórmulas para vender com lucratividade e competitividade. ;)

      https://blog.elo7.com.br/tags/especial-preco

  4. ótimo post, porém gostaria de saber se com as novas políticas do Elo7 nós ainda vamos poder divulgar nossa página no facebook e ter a loja ligada ao Elo7.

    Obrigada

  5. ótimo post, porém gostaria de saber se com as novas políticas do Elo7 nós ainda vamos poder divulgar nossa página no facebook e ter a loja ligada ao Elo7.

    Obrigada

  6. ótimo post, porém gostaria de saber se com as novas políticas do Elo7 nós ainda vamos poder divulgar nossa página no facebook e ter a loja ligada ao Elo7.

    Obrigada

  7. Só acho valido lembrar que não basta pegar a foto do pinterest e postar na página. Tem que creditar a imagem. (:

  8. Só acho valido lembrar que não basta pegar a foto do pinterest e postar na página. Tem que creditar a imagem. (:

  9. Só acho valido lembrar que não basta pegar a foto do pinterest e postar na página. Tem que creditar a imagem. (:

  10. Oi Elisa, muito boas dicas, na Alma Terra usamos a Fanpage para mostrar o que estamos produzindo. Baseada no teu post, percebo que temos que postar com mais freqüência. Bjs
    Sissi Terra

    • Oi Sissi! Você pode seguir as dicas do post e além de aumentar a frequência, investir em conteúdo mesmo, links de matérias que tenham a ver com seu público, imagens legais (dando o crédito, claro). Sucesso!

  11. Sim Fernanda, a ideia é trazer mais clientes para sua loja no Elo7, e não fazer divulgação para outras redes/lojas em sua loja.

    Se nós recebemos comissão, é porque uma venda foi realizada. Sendo assim, o artesão também teve seu lucro alcançado.

    Se a precificação dos seus produtos for feita com planejamento, temos certeza de que todos serão beneficiados. Para saber mais sobre precificação, confira nossa série “Especial Preços” com dicas e fórmulas para vender com lucratividade e competitividade. ;)

    https://blog.elo7.com.br/tags/especial-preco

  12. Sim Fernanda, a ideia é trazer mais clientes para sua loja no Elo7, e não fazer divulgação para outras redes/lojas em sua loja.

    Se nós recebemos comissão, é porque uma venda foi realizada. Sendo assim, o artesão também teve seu lucro alcançado.

    Se a precificação dos seus produtos for feita com planejamento, temos certeza de que todos serão beneficiados. Para saber mais sobre precificação, confira nossa série “Especial Preços” com dicas e fórmulas para vender com lucratividade e competitividade. ;)

    https://blog.elo7.com.br/tags/especial-preco

  13. Oi Sissi! Você pode seguir as dicas do post e além de aumentar a frequência, investir em conteúdo mesmo, links de matérias que tenham a ver com seu público, imagens legais (dando o crédito, claro). Sucesso!

  14. Oi Sissi! Você pode seguir as dicas do post e além de aumentar a frequência, investir em conteúdo mesmo, links de matérias que tenham a ver com seu público, imagens legais (dando o crédito, claro). Sucesso!

  15. Luciana Garcia

    gente babei nas fanpages de exemplo, vou aprender e um dia a minha vai ser legal assim tb… bjs, valeu pelas dicas!!

  16. Luciana Garcia

    gente babei nas fanpages de exemplo, vou aprender e um dia a minha vai ser legal assim tb… bjs, valeu pelas dicas!!

  17. Luciana Garcia

    gente babei nas fanpages de exemplo, vou aprender e um dia a minha vai ser legal assim tb… bjs, valeu pelas dicas!!

  18. gostaria de algumas dicas para a minha loja para atrair mais clientes segue o loink http://www.facebook.com.br/jessyseart2012 meu e mail para resposta é jessyseart@hotmail.com

  19. Adorei o post, ações práticas de mkt e cases de sucesso são sempre extremamente úteis! nós da GarotaEco temos fan Page também e a cada dia tentando melhorar mais e mais o conteúdo !!!! Beijus!!!

    http://www.facebook.com/garotaecobolsas

  20. Adorei o post, ações práticas de mkt e cases de sucesso são sempre extremamente úteis! nós da GarotaEco temos fan Page também e a cada dia tentando melhorar mais e mais o conteúdo !!!! Beijus!!!

    http://www.facebook.com/garotaecobolsas

  21. Adorei o post, ações práticas de mkt e cases de sucesso são sempre extremamente úteis! nós da GarotaEco temos fan Page também e a cada dia tentando melhorar mais e mais o conteúdo !!!! Beijus!!!

    http://www.facebook.com/garotaecobolsas

  22. É importante ressaltar que a maioria das imagens das fanpages não tem fonte, com certeza, saiu de algum site e é de alguém. Fazer zilhões de curtidores com o trabalho dos outros é fácil. Tem que se creditar sempre o trabalho que NÃO é seu.

    • Gisela Pereira

      Subscrevo o seu comentário.
      Vejo muitas páginas mega curtidas que pouco de trabalho próprio.
      Para além de que, se houver criação própria a divulgar, perde-se no meio de tantos posts e os fãs acabam por curtir mais o que é de outros e não o do autor da página.
      Se os ziliões de fãs fossem clientes, mas não são, né?

      • Oi Gisela, a ideia do Facebook não é vender produtos diretamente! É uma rede social de troca de informações e relacionamento. Ter várias pessoas que acompanham as novidades da sua marca é sim uma vantagem, mesmo que não sejam clientes (ainda).

        Leia mais sobre as vantagens das redes sociais para empresas nesse artigo da revista Pequenas Empresas, Grandes Negócios.

        http://revistapegn.globo.com/Revista/Common/0,,EMI124097-17171,00-AS+VANTAGENS+DO+USO+DE+REDES+SOCIAIS+NAS+EMPRESAS.html

  23. Mônica Pinho

    Parabéns pelo post. Gostei muito. Sei disso e ler da forma que escreves torna-se mais desafiador! Ainda trabalho em negócio tradicional, Sou Coord. de RH, meu tempo para o artesanato é a noite e fds. Some-se a isso filhos, casa, marido. Gostaria de uma ajuda mesmo. Produzir sem parar, tirar as fotos, escrever blog e face, pesquisar tendências, estudar custos, viisitar amigos virtuais. Como definir as proridades?
    Meu blog, loja e fanpage não deslancharam. Imagino que seja a frequência e criar outros atrativos. Trabalho por encomendas e posto de acordo com elas, a frequência é reduzida. Penso no momento em criar um estoque para DIA DAS MÃES e experimentar como reagem. Ser mais ousada em divulgar, virtual e pessoalmente. Oferecer em escolas, lojas pequenas, salão de beleza( muitas mulheres juntas. Rsrsrs) Material e ideia na cabeça é que não faltam. Falta AÇÃO. Bjus. meu blog; http://www.luzeartedamonica.blogspot.com; email elizapinho@yahoo.com.br facebook: http://www.facebook.com/AtelieLuzearte

  24. Mônica Pinho

    Será que não chegou meu comentário anterior?

  25. Estamos moderando agora! Vamos lhe retornar. :)

  26. Estamos moderando agora! Vamos lhe retornar. :)

  27. Oi Gisela, a ideia do Facebook não é vender produtos diretamente! É uma rede social de troca de informações e relacionamento. Ter várias pessoas que acompanham as novidades da sua marca é sim uma vantagem, mesmo que não sejam clientes (ainda).

    Leia mais sobre as vantagens das redes sociais para empresas nesse artigo da revista Pequenas Empresas, Grandes Negócios.

    http://revistapegn.globo.com/Revista/Common/0,,EMI124097-17171,00-AS+VANTAGENS+DO+USO+DE+REDES+SOCIAIS+NAS+EMPRESAS.html

  28. Oi Gisela, a ideia do Facebook não é vender produtos diretamente! É uma rede social de troca de informações e relacionamento. Ter várias pessoas que acompanham as novidades da sua marca é sim uma vantagem, mesmo que não sejam clientes (ainda).

    Leia mais sobre as vantagens das redes sociais para empresas nesse artigo da revista Pequenas Empresas, Grandes Negócios.

    http://revistapegn.globo.com/Revista/Common/0,,EMI124097-17171,00-AS+VANTAGENS+DO+USO+DE+REDES+SOCIAIS+NAS+EMPRESAS.html

  29. Monica, tem um artigo muito legal sobre organizar as tarefas e aprender a priorizá-las aqui no blog, espero que te ajude!

    https://blog.elo7.com.br/2012/10/joana-ludwig-quem-quer-um-dia-com-50-horas.html

  30. Monica, tem um artigo muito legal sobre organizar as tarefas e aprender a priorizá-las aqui no blog, espero que te ajude!

    https://blog.elo7.com.br/2012/10/joana-ludwig-quem-quer-um-dia-com-50-horas.html