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Facebook: Qual o melhor horário e conteúdo?

Facebook: Qual o melhor horário e conteúdo?

O que a gente mais encontra na internet são infográficos com os melhores horários para posts no Facebook, melhor estrutura de conteúdo para uma fanpage, melhor linguagem, etc. Para quem está começando uma página do zero pode ser um conteúdo muito interessante e útil, mas para quem utiliza o Facebook há algum tempo existem formas mais precisas de encontrar todas essas melhores informações – as informações da página ou Insights.

O Insight da sua página no Facebook contém informações valiosas para seu trabalho que podem fazer a diferença nos resultados que você espera ter utilizando a rede social. São informações personalizadas, referentes somente à sua página, que trazem muito mais precisão em algumas informações, confira algumas possibilidades:

Descubra o melhor horário para postar na página

No menu ‘publicações’ você tem acesso a um gráfico que mostra os dias da semana e os horários de mais acesso. Quando você entra nessa parte de “publicações” o Facebook mostra a média geral, que no caso desta imagem mostra que o dia da semana com mais acesso é terça-feira (com 546 acessos) e o horário de mais acesso é ente 19h e 20h.

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Se você passar o cursor do mouse por cima dos dias da semana, o Facebook vai mostrar os horários de mais acesso referentes aquele dia selecionado. No exemplo abaixo, selecionei a quarta-feira. Veja como o gráfico de horas modificou, mostrando exatamente como é o fluxo de acesso neste dia da semana. Os horários de pico de acesso são 17h e 21h.

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Já na quinta-feira, o horário com mais acesso é 20h.

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Você pode (e deve) utilizar essas informações para descobrir qual é o melhor horário e programar suas postagens para os horários de pico.

Descubra qual o tipo de conteúdo mais acessado

Ainda no menu “publicações” você consegue descobrir quais são os posts mais acessados e analisar qual o tipo de post que as pessoas mais interagem. Você pode ver ao lado da tabela de posts publicados os ícones que representam o “tipo” de post que foi publicado. As correntes significam links, os retângulos sobrepostos significam foto e o símbolo de balão de fala significa status.

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Ao clicar em “alcance” você faz com que esta tabela de postagens se organize para mostrar em ordem decrescente os posts com maior alcance. Com isso você pode analisar quais os tipos de posts que mais fizeram sucesso na sua página e pensar em formar de utilizar a mesma estrutura de postagem para outras publicações.

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O Facebook Insights está disponível na sua fanpage o tempo todo e está repleto de informações importantes para seu negócio. Criar conteúdos mais focados e que convertam faz parte de uma boa estratégia no Facebook. A avaliação constante dos resultados obtidos com cada postagem faz a diferença para que você possa otimizar seu trabalho e fazer com que sua estratégia seja efetiva!

Para acessar o Facebook Insights, basta entrar na sua página e clicar em “Informações” na barra superior da tela.

Espero que tenha gostado do conteúdo! Me conte aqui nos comentários o que achou e acesse a minha fanpage aqui.

Anna Hilbert é empreendedora, jornalista, blogueira e está sempre conectada! Especialista em comunicação e marketing, está à frente da Clockwise, agência especializada em mídias sociais e gestão de cursos online.

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