Home | Negócio Criativo | Agenda | Curso online gratuito: bolos infantis em biscuit com Fê Minatti

Curso online gratuito: bolos infantis em biscuit com Fê Minatti

eduk_fe

Ao pensarmos na produção de uma festa infantil, diversos itens vêm à mente… A escolha de um lindo bolo temático é uma das principais tarefas pois é ele que geralmente dará o tom de todo o restante da decoração.  Para falar sobre bolos cenográficos decorados, convidamos a artesã Fernanda Minatti,  da marca Fefê na Festa, que é expert em biscuit para festas. Ela conta um pouco de sua experiência e revela o que ensinará no próximo curso em parceria com o Elo7 e EduK.

Blog Elo7: Quando começou a trabalhar com biscuit? Sempre teve foco em festas?
Fe Minatti: Já trabalho com biscuit há mais de 10 anos, mas somente de uns 2 anos pra cá as festas se tornaram meu foco principal. O trabalho se iniciou com decoração para bebês: fazia lembrancinhas, quadros de maternidade, peças decorativas. Foi este o ponto de partida das minhas atividades.

Hoje, existe uma procura maior pelo biscuit? Há um produto que tenha mais sucesso?
FM: A técnica do biscuit de uns anos pra cá vem numa crescente, é um tipo de artesanato que eu diria  que “está na moda”.  As peças que eu mais tenho vendido são os bolos cenográficos, em seguida, estão as lembrancinhas em geral, que chamamos de ‘personalizados para festas’. Nesta categoria, ao invés de personalizar objetos com adesivos com o tema, todos os elementos são decorados com biscuit, como por exemplo, caixinhas, tubetes, colherinhas, entre outros itens.

No seu curso, quais as técnicas que as pessoas poderão aprender? 
FM: Primeiramente, vou mostrar como preparar o isopor, que é a base do bolo e como forrá-lo. Essa etapa não é uma tarefa que as pessoas façam com facilidade, é necessário algumas ‘dicas’ para que não rasgue a massa, para que não forme bolhas, etc… E então, vou mostrar como partir para a decoração em si, com a produção de drapeados, do capitonê e os famosos topos, que são complementos importantes para qualquer bolo decorado. Será uma aula bastante interessante!

Para quem se empolgou a aprender a técnica de biscuit para festas com a Fernanda Minatti, o curso acontecerá nos dias 16, das 14 às 18h e 17 de janeiro, das 14 às 17h, com transmissão GRATUITA aqui mesmo no blog do Elo7.

Vale lembrar que o curso é gratuito apenas para quem acompanhar ao vivo nos dias 16 e 17 de Janeiro. Se quiser comprar o curso para assistir depois destas datas quando e quantas vezes quiser, consulte os valores no site da eduK.

Para trocar ideias sobre o curso e ver a lista de materiais acesse o grupo de Artesanato do Elo7 e eduK no Facebook.

bool(false)
Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.

12 comentários

  1. Vcs postam como gratuito,mas quando a gente se inscreve tem que pagar uma taxa?

    • Cibele Botter

      Olá Fabiana, durante os dias e horários da transmissão ao vivo, o curso pode ser assistido gratuitamente. Mas, você também tem a opção de adquirir o curso e assistir quando desejar, além de ter acesso aos conteúdos exclusivos e aula bônus.

  2. juliana olavo

    estou a procura de cursos de biscuit bolos e restos humanizados.

  3. juliana olavo

    rosto humanizados

  4. Amores, nestes horários estarei trabalhando e não tenho como assistir as aulas. Tem como pegar o arquivo da aula depois?

    • Cibele Botter

      Olá Dantiele, tudo bem? O curso será reprisado gratuitamente no dia 16, das 19h às 23h e no dia 17, das 18h às 21h. Após esta data, você pode adquirir o curso e assistir quando e quantas vezes quiser.

  5. Boa noite, Fernanda!Vc postou curso gratuito ,quando me inscrevi estava dizendo que tem que colocar a conta do cartao ,ou pagamento em boleto bancario.Nao entendi que ainda aparece o numero de cadastro.

    • Cibele Botter

      Oi Janete, bom dia! Para assistir gratuitamente, basta acessar o site da EduK nos dias e horários mencionados e acompanhar a transmissão. Não é necessário pagar. Provavelmente você acessou a página onde leva para a inscrição/pré matrícula de quem deseja comprar o curso. Abraços!

  6. Adriana Campos

    Será que fiz algum procedimento errado? Minha inscrição é direcionada para uma área onde devo escolher a forma de pagamento. Favor orientar.

    • Cibele Botter

      Olá Adriana, provavelmente você acessou a página onde leva para a inscrição/pré matrícula de quem deseja comprar o curso. Para assistir gratuitamente, basta acessar o site da EduK nos dias e horários mencionados e acompanhar a transmissão. Abraços!