Home | Negócio Criativo | Feira Brasil Original: confira a participação do Elo7 por lá

Feira Brasil Original: confira a participação do Elo7 por lá

Durante os dias 20 a 23 de outubro, rolou a primeira edição da Feira Brasil Original, evento organizado pelo Sebrae e com parceria do Elo7. Não poderíamos ficar de fora desse evento que marca o início de um novo circuito de divulgação de produtos feitos à mão por artesãos de todos os cantos do país.

Vamos ver tudo que rolou por lá?

feira brasil original

+ Comece já a criar! Encontre materiais aqui

+ Manual de Técnicas Artesanais: explore todo tipo de arte feita à mão

Feira Brasil Original

A edição inaugural do evento foi sucesso! A feira contou com a visita de mais de 20 mil admiradores do feito à mão. A ideia do projeto é, além da divulgação do artesanato nacional, promover a sustentabilidade da produção local e independente, com as vendas que ocorreram na feira e as encomendas que virão pós-evento.

feira-brasil-original-2

Compartilhando o mesmo espaço no pavilhão de eventos do Anhembi, artesão de Minas Gerais, Acre, Amazonas… Todos os estados estavam devidamente representados com o que têm de melhor em artesanato!

Estande do Elo7 na Brasil Original

Nosso espaço estava recheado de atrações e artes feitas pelos criativos da nossa comunidade!

No Espaço Vida Criativa, visitantes puderam ter uma experiência sensorial com peças artesanais produzidas por um grupo seleto de artistas. O espaço também contava a história do próprio Elo7: desde sua criação em 2008 até os dias atuais, com as inovações em tecnologia que o marketplace se orgulha em ser pioneiro, como a criação do Talk7.

feira-brasil-original-4
Diversas técnicas artesanais no corredor sensorial do estande do Elo7

Confira a lista dos artistas que gentilmente participaram da confecção do corredor sensorial:

Já no Espaço Negócio Criativo, muitas oficinas de diferentes técnicas artesanais e palestras sobre criatividade e empreendedorismo rolaram nos quatro dias de evento.

feira-brasil-original-5

Além disso, quem passou por lá, pôde prestigiar e adquirir produtos feitos à mão por artesãos integrantes da maior comunidade criativa do Brasil!

Para saber mais sobre a Feira Brasil Original, veja informações no site do Sebrae.

E fique sempre de olho por aqui para saber dos próximos eventos criativos que rolarão em breve!

+ Empreendedorismo criativo, tudo para desenvolver seu negócio aqui

+ Artesanato regional, confira peças feitas à mão por artesãos brasileiros

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.