Home | Negócio Criativo | Feira do Empreendedor: prepare-se e aproveite as oportunidades

Feira do Empreendedor: prepare-se e aproveite as oportunidades

Se você está pensando em empreender ou pretende desenvolver seu negócio criativo, a Feira do Empreendedor é um evento que você não pode deixar de participar.

Ele é considerado o principal evento sobre empreendedorismo do Brasil e conta com diversas atrações para quem busca muito aprendizado, novos parceiros, conhecer as novidades em relação à equipamentos e ferramentas do seu setor e muito mais!

A sétima edição da Feira do Empreendedor do SEBRAE – SP acontecerá de 07 a 10 de abril de 2018, no pavilhão de Exposições do Anhembi em São Paulo!

Não deixe de fazer sua inscrição antecipada e evite filas neste link.

Neste post vamos compartilhar várias dicas para você se preparar para aproveitar todas as oportunidades que a feira oferece.

1. Prepare-se com antecedência para a Feira do Empreendedor

Você pode começar a se preparar listando, desde já, todas as dúvidas que gostaria de tirar em relação ao seu negócio ou à criação de um. O SEBRAE-SP possui um espaço para atendimento na feira e poderá te auxiliar.

Se você está procurando por um serviço, produto, máquina ou ferramenta específica para sua loja, como fornecedores de caixas para embalar produtos ou máquinas para personalizar canecas, pode fazer uma lista dos itens mais importantes. Ao fazer isso, sua visita à feira será muito mais produtiva e proveitosa.

2. Foco é importante

Por esta feira ser grande, cheia de fornecedores de serviços, equipamentos inovadores e diversas atrações como palestras e workshops gratuitos, é comum ficar indeciso sobre por onde começar a visitar a feira. Por isso, assim que chegar à feira, consulte o mapa e organize a sua visita. Inclua os estandes principais que deseja visitar. E caso sobrar um tempinho, visite outros estandes que te despertaram o interesse.

3. Vá com poucas pessoas

Se você possui amigos ou colegas que também irão visitar essa feira, uma dica é: visite a feira separadamente. Muitas vezes os seus acompanhantes podem ter interesses distintos na feira e será necessário aguardar eles tirarem uma dúvida em um estande ou conhecer uma ferramenta que não seja do seu interesse em outro. Para aproveitar a feira ao máximo, faça o seu próprio percurso baseado na sua lista de interesse e foque neles.

4. Reserve o seu dia para a feira

A Feira do Empreendedor é um evento grande com diversas atrações. Pessoas do Brasil inteiro visitam a feira à procura de oportunidades. Por conta do grande número de pessoas, há muitas filas para palestras ou atendimento. Em algumas palestras será necessário entrar na fila com antecedência para garantir sua vaga para assistir uma palestra. Por isso, programe-se para que possa ficar na feira por um período grande do seu dia e conseguir cumprir com todos os seus objetivos.

5. Leve seu cartão de visitas ou improvise um

Este é um ótimo evento para procurar parceiros para o seu negócio. Por isso esteja preparado e leve o seu cartão de visitas. Mas caso não tenha, improvise um cartão escrito à mão com seu nome, e-mail, telefone e link para sua loja.

6. Compare sempre

Uma das grandes vantagens de participar dessa feira, é a grande variedade de produtos e serviços ofertados. Isso possibilita a comparação de diversos fornecedores em um local só. Pesquise os preços, garantias, serviços inclusos e negocie!

Feira do Empreendedor - SEBRAE SP

É claro que o Elo7 estará presente com um estande de orientação a Vendedores Criativos! Venha nos visitar e tirar todas as suas dúvidas!

Estaremos localizados no Estande 85 – Área SE

Anote os horários das palestras gratuitas do Elo7:

07/04 – Sala 5: Vendas Online de Produtos Autorais e Criativos (19h30 – 20h10)
09/04 – Sala 2: Talk Show Elo7 (17h00 – 17h40)

Veja também:

+ Como se formalizar como MEI – Microempreendedor Individual: webseminário

+ Como fazer a emissão da Nota Fiscal passo a passo

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Engenheira de produção de formação, apaixonada por empreendedorismo, DIYs, artesanato e tudo relacionado a ele. Acredita que só é feliz quem sonha grande e ao mesmo tempo é genuinamente grato por tudo que tem! Escreve aqui no Blog e também no Academia Craft Academiacraft.com.

Veja mais posts deste autor.