Home | Negócio Criativo | Feliz dia do amigo!

Feliz dia do amigo!

abre

Adoro o 20 de julho! Lembro desde a época da adolescência, quando a data era lembrada sempre num dia gelado das férias de inverno. O tempo passou, alguns amigos vieram, outros se foram. É engraçado, mas a vida com suas mudanças malucas muitas vezes afastam ou aproximam as pessoas, independente das distâncias. Muitas pessoas culpam a distância pelo fato de perder seus queridos pelo caminho, mas não é verdade… só perdemos quem queremos, da mesma forma como conquistamos quem queremos; é uma questão de dedicação mútua. Tudo bem que as redes sociais ajudam muito o reencontro de pessoas que perdemos pelo caminho, mas cabe apenas a elas a opção de escolher ou não restaurar uma amizade antiga.

Vivo as amizades à moda antiga;  meus amigos me são muito especiais, e como qualquer relacionamento tem seus problemas, sigo a ideia de que pequenos desajustes devem ser discutidos olho no olho. Nada melhor do que alguém que entende o teu silêncio, sem te encher e questionar qual o motivo, ou quando liga só para dar um oi e saber notícias; assim, sem  interesse, apenas baseado no princípio mais salutar de uma verdadeira amizade: a reciprocidade. Pra mim, um relacionamento é como um contrato, tem de ser vantajoso e valioso para ambas as partes – não há nenhuma assinatura expressa, nem rubrica nas primeiras páginas, mas as cláusulas de confiança estão lá, em letras de tamanho legível para o entendimento de cada um, e em caso de qualquer deslize, não há necessidade de se eleger um “foro para dirimir quaisquer divergências provenientes desta convenção”, uma boa e sincera conversa resolve qualquer pendência (se for acompanhada de um chope com batatinhas fritas, melhor ainda!). Simples assim, quase que uma “manutenção diária pós conquista”.

Para a gente, cabe a eleição dos nossos amigos, os “verdadeiros”, os “mais ou menos”, os “do peito” (na alegria e na tristeza), os de “comer pizza e tomar chope”, os “da faculdade”, os “do colégio”, os “do Facebook” e por aí vai uma interminável lista. Muitas vezes são totalmente diferentes, de tribos e estilos distintos, mas nem por isso, deixam de ocupar um espaço especial em nosso coração. Divergências de estilo, política, de futebol, musical e por aí afora, não importa, o que vale é a fidelidade!

E você, como vive suas amizades? É de muitos amigos?

Compartilhe nos comentários!

*Foto em destaque: Danibat Fotografia

Editado por: Aimée

bool(false)

Sobre Lu Gastal

Mãe coruja, blogueira e dona do seu próprio negócio criativo, Lu Gastal não dá ponto sem nó. ↵↵Apaixonada por patchwork, quilting, tecidos coloridos e bonecas de pano, escreve um blog pessoal sobre todas as dores e delícias de empreender criativamente.↵↵

Veja mais posts deste autor.

2 comentários

  1. Laura zangalli

    Lu, amei seu curso, voce tem muita didatica, o curso foi nota 1000, sou de niteroi, fiquei enchant ads, e ja fiz uma tilda de maio, amei, e comprei tambem o curso, adorei

  2. rivana nunes de queiroz

    Lu,estou encantada com sua arte mas principalmente pelo ser humano generoso que você transmitiu ser para quem assistiu seu curso,porque realmente você ama muito o que faz e repassa isso com o mesmo amor. Parabéns. Me tornei sua fã, estou tentando ganhar a vida com biscuit que amo muito mas estou sem direção. Vou me espelhar em você e pedir a Deus que me encaminhe no mundo do artesanato como forma renda principal. Um grande beijo e saúde.