Home | Negócio Criativo | Histórias de Sucesso | Fibra Silvestre é a segunda finalista do Prêmio Elo7 Criativo 2020

Fibra Silvestre é a segunda finalista do Prêmio Elo7 Criativo 2020

Saiu a segunda finalista do Prêmio Elo7 Criativo! A Lucía Abarca, criativa peruana por trás da loja Fibra Silvestre foi a selecionada entre centenas de lojas inscritas. Vem descobrir o que a levou ser uma das finalistas!

Fibra Silvestre é a segunda finalista do Prêmio Elo7 Criativo 2020


Me chamo Lucía Abarca, tenho 30 anos e sou peruana. Nasci e morei em Lima quase toda minha vida, e há um ano e nove meses que moro em Brasil. Foi aqui que comecei com Fibra Silvestre, onde desenho e produzo peças de macramê.

Quando a arte entrou na sua vida? Como descobriu seu dom para a criação dessas fofuras?

Desde pequena sempre gostei de fazer coisas manuais. Nas férias de verão viajava para a casa das minhas tias em Arequipa, uma cidade ao sul do Perú, e lá aprendi a tecer o crochê e fiz minha primeira pulseira de macramê brincando junto com minhas primas. 

Passaram vários anos, e em julho do 2018 vim para São Paulo pelo trabalho. Foi uma grande mudança na minha vida, já que nunca tinha morado sozinha e ainda mais em um país diferente. Mudar de país é uma experiencia muito legal e que te faz aprender muitas coisas, mas também traz muito tempo de solidão em casa.

Como tudo começou

Para me distrair no tempo livre, retomei a fazer as coisas manuais que tanto gostava. Fiz curso de pintura, desenho, cerâmica e voltei a aprender a fazer macramê. A primeira peça decorativa que fiz foi um suporte de vaso pois queria pendurar minhas plantas para decorar a casa. Gostei muito da técnica e me interessei em aprender mais sobre os nós e fazer mais projetos.  Algumas das peças que fazia fui divulgando nas redes sociais ou mostrando para alguns amigos e foi aí que me comentaram sobre o Elo7.

Gostei muito do marketplace Elo7 por ele ser focada em produtos artesanais. Li vários posts no blog e assisti vários vídeos sobre como funcionava, até que tomei coragem e me animei a abrir minha loja com o nome de Fibra Silvestre. Fui postando fotos dos produtos que fazia e personalizando mais a loja, e pouco a pouco foram vindo os pedidos e as avaliações positivas, que são o que me deixam mais feliz de todo o trabalho.

Como foi a sensação de descobrir que você foi a escolhida como finalista?

Foi a melhor notícia que já recebi aqui no Brasil! Quando vi o e-mail falando que tinha sido escolhida fiquei muito feliz! Lembrei de todos os pequenos passos que havia percorrido até aqui, tentando melhorar a cada dia em todos os aspectos da loja e no atendimento, e pensei como isso estava dando frutos. Quando contei para minha família no Perú, eles também ficaram muito felizes e orgulhosos por mim. É muito valioso ser reconhecida por vocês!

Eu sou muito grata ao Elo7, pois valorizam muito o trabalho artesanal e me deram a possibilidade de ter uma vitrine para poder mostrar as coisas que faço, sendo uma das coisas que mais amo da minha vida aqui no Brasil.

O que você acredita que tenha levado sua loja a ser finalista?

Acho que sempre tento cuidar ao máximo de cada aspecto da Fibra Silvestre para que os clientes fiquem muito satisfeitos com meus produtos, sempre cumprindo com as indicações da Elo7. Cuido de cada detalhe do produto, do layout das fotos, a descrição dos produtos, os prazos de entrega e, sobretudo, do atendimento aos clientes.

Tento sempre me colocar no lugar das minhas clientes, e entender seus desejos e necessidades. Ao final, sinto que todo o trabalho é recompensado quando algum cliente me diz que adorou o produto ou me manda alguma foto com o produto na casa deles. Eu coloco muito amor em cada nó dos produtos que faço, e fico feliz pensando que a Fibra Silvestre coloca seu grãozinho de areia para que alguém se sinta mais feliz em casa.

Quais são suas expectativas com relação à final do prêmio?

Sinto que já recebi um grande prêmio sendo escolhida uma das finalistas entre tantas marcas talentosas! Fibra Silvestre é uma marca nova e estar participando desse prêmio é uma motivação enorme para continuar melhorando tanto profissional quanto pessoalmente. Espero ansiosa o Elo7 Day para poder compartilhar com outras marcas que apostam pela produção artesanal e criativa, e desejo boa sorte para todas!

Quer inscrever sua loja nessa edição do Prêmio Elo7 Criativo? Confira aqui como fazer!

Engenheira de produção de formação, apaixonada por empreendedorismo, DIYs, artesanato e tudo relacionado a ele. Acredita que só é feliz quem sonha grande e ao mesmo tempo é genuinamente grato por tudo que tem! Escreve aqui no Blog e também no Academia Craft Academiacraft.com.

Veja mais posts deste autor.

Um Comentário

  1. Cada coisa linda, parabens