Home | Negócio Criativo | Floripame é a quarta finalista do Prêmio Elo7 Criativo 2020

Floripame é a quarta finalista do Prêmio Elo7 Criativo 2020

E saiu a quarta finalista do Prêmio Elo7 Criativo! A Pâmela, criativa por trás da loja Floripame foi a selecionada entre centenas de lojas inscritas. Quer saber o que a trouxe até aqui? É hora de conhecer um pouco mais de sua história! Confira o depoimento da lojista.

Floripame é a quarta finalista do Prêmio Elo7 Criativo 2020

Sou a Pâmela, moro em Guarulhos-SP, tenho 25 anos. Sou formada em arquitetura e urbanismo, nos últimos dois anos atuei como professora de ensino técnico. Foi durante a faculdade que comecei a desenvolver itens de papelaria, ainda sem muita pretensão, quase como uma terapia ocupacional, pois sempre gostei de artesanatos.

Nesse período precisava levantar uma renda extra, mas foi só depois de formada que resolvi me dedicar fielmente ao meu negócio. Após me formar, enfrentei um longo período de desemprego e no desespero pude enxergar o potencial da produção artesanal, mais precisamente dos itens de papelaria para organização pessoal.

Quando a arte entrou na sua vida? Como descobriu seu dom?

Sempre gostei de artesanatos, desde pequena adorava fazer trabalho da escola com desenhos e papeis coloridos. Aprendi a bordar com minha avó e alguns pontos de crochê com a minha mãe. Ainda pequena, fiz meu pai comprar um kit de montagem de bijuterias e eu amava mexer naquilo. Montei todas as peças do catálogo, mas a papelaria entrou na minha vida só alguns anos depois, mas entrou para ficar e é o foco da minha produção de hoje. 

Como foi a sensação de descobrir que você foi a escolhida como finalista?

Incrível! Fiquei até emocionada, pois eu acredito no poder do produto artesanal e tenho me esforçado cada vez mais em produzir produtos com qualidade e de promover uma boa experiência de compra para as minhas clientes, pois eu quero que elas se sintam sempre abraçadas ao abrir uma caixinha enviada por mim.

O que você acredita que tenha levado sua loja a ser finalista?

O conjunto da ópera. Nos últimos anos, venho me esforçado cada vez mais em desenvolver uma experiência incrível de compra e resultado disso são os ótimos feedbacks que recebo. Mas também me esforço para fazer boas fotos e descrições detalhadas para os anúncios. O meu catálogo de produtos é amplo e sempre deixo em aberto a possibilidade de personalização dos itens.

Quais são suas expectativas com relação à final do prêmio?

Já é incrível ser selecionada para ser uma das 7 finalistas e se me tornar uma das 3 ganhadoras, será felicidade em dobro!!
Quer inscrever sua loja nessa edição do Prêmio Elo7 Criativo? Confira aqui como fazer!
Engenheira de produção de formação, apaixonada por empreendedorismo, DIYs, artesanato e tudo relacionado a ele. Acredita que só é feliz quem sonha grande e ao mesmo tempo é genuinamente grato por tudo que tem! Escreve aqui no Blog e também no Academia Craft Academiacraft.com.

Veja mais posts deste autor.