Home | Negócio Criativo | Foco é a palavra do ano de 2017: realize mais

Foco é a palavra do ano de 2017: realize mais

Adeus ano velho e feliz ano novo! A última coluna de 2016 vem com aquela sensação boa do fim de ano. Para te lembrar que 2017 está logo ali e que você já deve pensar nos seus futuros projetos. Pode ser uma nova linha de produtos ou até mesmo um curso para você se qualificar. A palavra do ano é foco. Aproveite o novo ano para pesquisar as tendências e hábitos de consumo do seu público alvo. Foque em melhorar cada vez mais na produção dos seus produtos.

Foco é a palavra do ano de 2017

Foco é a palavra do ano de 2017: realize mais

 Já que 2016 não foi fácil para ninguém, vamos nos planejar para ter um melhor desempenho nas ações que farão seu negócio crescer e amadurecer. Aproveite esse período para rever seus custos, receita e faça um planejamento para começar 2017 na direção certa. A dica é listar as datas sazonais que mais fazem sentido para sua marca, estudar seus concorrentes e pensar em pequenas ações para cada uma delas.

+ Baixe o calendário de 2017 para fazer seu planejamento aqui

Lembre-se do foco. Não adianta nada você apostar em publicidade para o Dia das Mães o forte na sua loja são produtos masculinos, por exemplo. Com cuidado, avalie ponto a ponto. Assim conforme o estudo for se estendendo as respostas ficarão mais claras e objetivas. Desta forma você entenderá se vale a pena ou não colocá-las em prática.

Quer uma dica? Atualmente existem vários materiais de escritório para te ajudar nesse planejamento. Pode ser uma agenda semanal, um planner anual ou um documento no seu computador com todas as essas informações concentradas em lugar só para você. Essas ferramentas te ajudarão a ter uma visão geral do ano todo. Caso você não tenha tempo para planejar os 12 meses, comece trabalhando a cada trimestre e tenha tudo sob controle quando precisar.

Se você gostou e quer colocar esse tema em prática, encontrei algumas sugestões para você se organizar aqui no Elo 7 mesmo. São inúmeras opções e tenho certeza que alguma delas se encaixa perfeitamente com você.

+ Confira modelos para seu planner de 2017

Feliz Ano Novo e bom planejamento! ;)

Imagem de capa: Design Feito à Mão

Publicitária de formação, ama fazer artesanato, garimpar ideias, inspirações e escrever sobre o cotidiano relacionado ao assunto. Gosta de testar técnicas diferentes mas suas favoritas são as que fazia com a sua mãe desde pequena e acredita que a vida se torna mais fácil quando aceitamos nossas origens e quem realmente queremos ser. Escreve aqui no Blog e no Eu Amo Fazer Artesanato.

Veja mais posts deste autor.